CinemaCultura

É CINEMA. Bianca Zasso e uma oportunidade rara para ver a arte do clássico russo Andrei Tarkóvski

bianca chamada“…Traz para o público cinéfilo o pequeno tesouro A infância de Ivan, de 1962, onde o diretor faz sua estreia em longas-metragens adaptando um romance de uma maneira única. Não espere uma versão literal ou com passagens fiéis, pois Tarkóvski se coloca na posição de leitor e apresenta a sua visão do livro Ivan, de Vladimir Bogomolov. Isso inclui acrescentar momentos inexistentes no original, mas que foram aflorados pela leitura. Cinema é divã, e Tarkóvski não desperdiça terapia à toa. Cada um de seus filmes, por mais diferentes que pareçam, falam todos de quem ele é das coisas que acredita.

O espelho e Nostalgia, outros filmes que compõem o box, são retratos de como o homem Andrei encara suas vivências de infância e os dramas amorosos e paternais da vida adulta. A água, os cachorros e as crianças, elementos que se…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Sonhar em russo”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009.  Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo