Destaque

EDUCAÇÃO. Das sete escolas ocupadas em SM, uma terá aulas retomadas amanhã. Mas apenas de manhã

Devem voltar apenas as crianças do 1º ao 6º ano, cujos professores não estão em greve. Os demais mil estudantes seguirão sem aulas
Devem voltar apenas as crianças do 1º ao 6º ano, cujos professores não estão em greve. Os demais mil estudantes seguirão sem aulas

No jornal A RAZÃO (online), com foto de DEIVID DUTRA

A direção da escola estadual Augusto Ruschi, na Cohab Santa Marta, conseguiu chegar a um acordo com os estudantes que ocupam a instituição para retomar as aulas para parte dos alunos no período da manhã.

Depois de duas semanas de negociações, ficou acertado que 600 alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental voltarão às salas de aula a partir das 7h40 desta quarta-feira, 8. São 28 turmas que estudam pela manhã.

Conforme a direção, os professores da manhã não estão em greve. O retorno às atividades estava sendo reivindicando pelos pais dos alunos. Como são crianças de 5 a 10 anos, os pais que trabalham precisam deixar os filhos na escola durante parte do dia.

O acordo não prevê a desocupação. Os estudantes que fazem parte da manifestação poderão continuar utilizando outros espaços do colégio.

Os outros mil alunos da Augusto Ruschi, que estudam nas séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, continuarão sem aulas devido à greve dos demais professores da instituição, que teve início em 16 de maio.

A negociação na escola chegou a envolver o comando da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) e o Ministério Público.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo