EducaçãoEstadoTrabalho

EDUCAÇÃO. Magistério descocupa Coordenadoria e assembleia na quarta definirá o futuro da paralisação

Contraproposta foi apresentada pelo CPERS a governo. Ela deverá nortear a decisão da assembleia. Enquanto isso, a CRE foi desocupada
Contraproposta foi apresentada pelo CPERS a governo. Ela deverá nortear a decisão da assembleia. Enquanto isso, a CRE foi desocupada

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do CPERS/SM

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) foi desocupada pelos professores estaduais no início da tarde desta segunda (20). Todavia, a greve da categoria continua por tempo indeterminado.

“A ocupação da 8ª CRE cumpriu a sua função, que era aumentar a pressão para que o governo do Estado voltasse à mesa de negociação”, explicou a diretora do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Sandra Regio.

A desocupação foi decidida no início da tarde em reunião do Comando de Greve. Os professores se retiraram em um ato público que contou com a presença da direção da 8ª CRE. A sede foi entregue limpa e em ordem. Os educadores também deixaram uma muda de Manacá da Serra para ser plantada no local.

“A greve continua e temos que seguir fazendo manifestações nas escolas para mantermos a nossa unidade”, argumenta o vice-diretor do 2º Núcleo, Dartagnan Agostini.

A ocupação teve início na quarta-feira passada (15) com a presença de dezenas de professores. Desde então, nenhum educador arredou pé do local.

“Saímos de cabeça erguida, pois este é um momento histórico para o nosso movimento”, afirmou o professor Jeferson Cavalheiro.

O futuro da greve da categoria na região será decidido quarta-feira (22), às 15h, quando será realizada Assembleia Regional do 2º Núcleo do CPERS, no Instituto de Educação Olavo Bilac, em Santa Maria.

A greve da categoria foi aprovada em Assembleia do CPERS, em 13 de maio. Neste momento, em Porto Alegre, Comando de Greve e governo do Estado estão em negociação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Deixaram uma muda para ser plantada? Isto aí, não vamos forcejar muito, “ocupar” é muito cansativo e abrir buraco no chão é muito trabalhoso. Além disto, suja mais do que giz. Secretaria que abra uma licitação para contratar uma terceirizada para realizar o plantio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo