EducaçãoEstadoTrabalho

EDUCAÇÃO. Magistério estadual pressiona Piratini e, em reunião nesta segunda, quer ‘mesa de negociação’

Helenir (em manifestação em frente ao Palácio Piratini): “Está nas mãos do governo o término ou a continuidade da nossa paralisação”
Helenir (em manifestação em frente ao Palácio Piratini): “Está nas mãos do governo o término ou a continuidade da nossa paralisação”

Da Assessoria de Imprensa do CPERS/Sindicato, com foto de CACO ARGEMI

O Comando de Greve do CPERS reúne-se nesta segunda-feira, dia 13, com representantes da Secretaria da Educação, Casa Civil e Secretaria da Fazenda, conforme documento entregue esta semana aos educadores. O encontro ocorre no auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo Fernando Ferrari – CAFF. Esta será a quarta reunião desde que iniciou a greve dos educadores, no dia 13 de maio, sem que o governo apresente propostas para a pauta de reivindicações da categoria.

Por isso, o Comando convoca a todos os professores e funcionários de escola a concentrarem-se em frente ao CPERS (Alberto Bins, 480), às 13 horas. Do local, os educadores devem seguir até o CAFF. O objetivo é o de pressionar o governo para que abra a Mesa de Negociação com a categoria, atendendo as demandas apresentadas, desde 2015, para melhorar as condições das escolas e garantir direitos históricos de professores  e funcionários de escola, como o direito básico de terem seus salários pagos em dia e na sua integralidade.

O descaso do governo com os educadores e a educação pública nos empurrou para a greve, que já completa quatro semanas e está cada vez mais forte. Está nas mãos do governo o término ou a continuidade da nossa paralisação”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo