Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoEstadoTrabalho

EDUCAÇÃO. Se depender de Santa Maria e região, a greve do magistério estadual continuará. E fortalecida

Ampla maioria dos professores estaduais daqui e da região, em assembleia, defendeu a continuidade e o fortalecimento da greve
Ampla maioria dos professores estaduais daqui e da região, em assembleia, defendeu a continuidade e o fortalecimento da greve

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do CPERS/SM

Os professores estaduais de Santa Maria e região demonstraram toda a sua indignação com o governo do Estado na tarde desta quarta (22), em Assembleia Regional no Instituto de Educação Olavo Bilac. Por ampla maioria, os educadores aprovaram a proposta de continuidade e fortalecimento da greve.

“Agora, a proposta aprovada aqui será encaminhada para o Conselho Estadual. Cada Núcleo do CPERS apresenta a sua posição referente à greve, mas quem decide o futuro da mobilização é a Assembleia Geral que será realizada sexta-feira (24), no Gigantinho, em Porto Alegre. A Assembleia Estadual é soberana”, explica a diretora do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Sandra Regio.

O magistério gaúcho aprovou o início da greve em 13 de maio e, apenas na semana passada, as negociações entre governo e CPERS tiveram avanços. Porém, a maior parte das reivindicações da categoria ainda não foi atendida.

“Os professores e os agentes educacionais estão cansados de ser massacrados por este governo. Quem não entrou para a greve, ainda tem tempo de aderir ao movimento. Quanto mais pessoas pressionarem o Estado, mais forte será nosso poder de negociação”, explica Sandra.

Entre as principais reivindicações da categoria estão: apresentação de uma proposta de reajuste salarial, levando em consideração a defasagem dos 24,37% (reposição do Piso Salarial Nacional de 2015/2016); manutenção dos Planos de Carreira; respeito ao cumprimento da hora-atividade prevista na Lei do Piso; Nomeações: comprometimento em nomear professores e funcionários onde houver falta; fim do reenquadramento do Difícil Acesso; e retirada do PL 44 da pauta de votação da Assembleia Legislativa.

Nesta quinta-feira (23), os professores irão retornar à mobilização no Centro de Santa Maria. No Viaduto Evandro Behr será novamente instalada a barraca onde os grevistas se reúnem.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Impressionante a contínua falta de criatividade de um classe profissional que se apequena a cada ano que passa, apelando para greves improdutivas que só prejudicam os alunos.

    É preciso acabar com estabilidade no serviço público e fazer demissão sumária por justa causa.

    Aliás, onde estão os pais dos alunos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo