Meio AmbientePrefeitura

AMBIENTE. Prefeitura promete linha dura contra as empresas sujismundas. Multas já a partir desta terça

 

Em frente à ECT, na Venâncio Aires: vamos combinar que isso aí é um desaforo, mesmo!
Em frente à ECT, na Venâncio Aires: vamos combinar que isso aí é um desaforo, mesmo!

“As empresas têm o compromisso de destinar o seu lixo de forma correta. Os empresários, quando instalam um ponto comercial, por exemplo, têm o compromisso de não largar o lixo na rua. Mas isso acaba não acontecendo e prejudica a todas as pessoas que transitam pelas ruas da cidade”.  As palavras, literais, são do secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Carlos Lemos, que também lembra serem os contêineres para destinação exclusiva do uso domestico.

Bueno, várias empresas já teriam sido notificadas, segundo a Prefeitura. E, agora, a moleza acabou. É hora da linha dura, que já começa nesta terça-feira, como conta o texto de Luiz Otávio Prates, da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A foto é de Vitor Mirailh. Acompanhe:

Agora é multa: prefeitura intensifica ações de fiscalização para combater a destinação irregular de lixo, em Santa Maria

O embelezamento e a limpeza urbana de Santa Maria são duas das principais preocupações da Administração Municipal. Desde o início do governo, o prefeito Cezar Schirmer vem trabalhando para deixar a cidade mais bonita, mais organizada, mais arborizada e, principalmente, mais limpa, com a instalação de lixeiras, implantação de serviços de coleta de resíduos e ampliação do número de contêineres. Entretanto, uma pequena parcela da sociedade acaba realizando o descarte de lixo de forma inadequada, em Santa Maria.

Prova disso são os contêineres abarrotados de lixo, descartados de forma inadequada, principalmente, por empresas locais. Em virtude disso, e por orientação do chefe do Executivo, a prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano, irá intensificar as ações de fiscalização para combater a destinação irregular de resíduos, em Santa Maria. “Infelizmente, esta se tornou uma prática comum. Porém, vamos trabalhar para combater isto e, por consequência, deixar a nossa cidade mais limpa e bonita”, disse Schirmer.

As notificações feitas até o momento pelo setor de Fiscalização da prefeitura, entretanto, não tem surtido os efeitos desejados. E, por isso, serão aplicadas multas para as empresas que não fizerem o descarte de forma adequada dos resíduos das atividades comerciais. “Nós notificamos as empresas, mas elas continuam a descartar o lixo nos contêineres ou até mesmo na rua. Então, teremos que tomar uma medida mais drástica: vamos multar”, explica o secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos de Lemos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Agora vamos multar vocifera o Sr. Lemos.Ele vai ter que ficar na espreita para ver quem são esses abusados. Quando o lixo não é de ninguém-por quê alguém tem que pagar? Na floriano esquina niederauer é outro local nojento….Vai lá, Lemos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo