ESTRADAS. Estado fará estudo de impacto financeiro para tentar a viabilização da duplicação da Faixa Nova
Por THIAGO BUZATTO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Em reunião ocorrida nesta terça-feira (28) na Secretaria de Transportes e Mobilidade, o secretário Pedro Westphalen garantiu ao deputado estadual Jorge Pozzobom que será feito um estudo de impacto financeiro para viabilizar a duplicação da Faixa Nova de Camobi.
De acordo com Westphalen, as obras dependem da União repassar o trecho da BR 287 ao Estado, o que, segundo Pozzobom, resolveria um dos maiores problemas de mobilidade de Santa Maria e de acesso à UFSM.
De acordo com o deputado, na reunião também foi tratado sobre o início das obras do viaduto da Avenida Osvaldo Cruz e a conclusão da duplicação da Faixa Velha (ERS 509). “O secretário Pedro Westphalen sabe que Santa Maria tem graves problemas de mobilidade urbana e por isto garantiu que, em hipótese alguma, vai faltar recursos para as obras da duplicação. Ou seja, os R$ 15 milhões que faltam para concluir as obras estão garantidos. Vamos trabalhar agora pela duplicação da Faixa Nova, que resolveria o principal gargalo de infraestrutura de Camobi”, afirmou.
Pozzobom precisa parar de tentar empulhar o eleitorado. Estado não tem grana para pagar o salário em dia. Hospital Regional às moscas. Aí querem duplicar a Faixa Nova para que a “zelite” da UFSM não fique trancada no trânsito? Eles que acordem mais cedo e saiam mais tarde.