Santa MariaTurismo

EVENTO. Amanhã é dia de Brique da Vila Belga. E há, garantido, um punhado de atrações culturais paralelas

Janú Uberti é uma das atrações do Brique, neste domingo (foto Feicebuqui)
Janú Uberti, uma das atrações do Brique, neste domingo (foto Feicebuqui)

Um punhado de atrações está garantido para amanhã, em mais uma, a 28ª, edição do Brique da Vila Belga. A função começa 1 da tarde e vai até 6 e meia. A seguir, no relato da assessoria do evento, você tem o que há de cultural a ser apresentado ao público que comparecer. E também traz o serviço do trânsito, entre outras informações. Confira:

“O Brique estará repleto de atrações no próximo domingo e o curso de Tecnologia em design de moda da Unifra fará uma intervenção no evento mais querido da cidade.

Palco 1

16h – Quadrilha Junina da EMAET

16h30 – Vitória Diss

Vitória Diss, 18 anos, nasceu em Santa Bárbara do Sul no Noroeste do estado, reside em Santa Maria há um ano e meio, veio em busca do sonho de cursar medicina. Com apenas 8 anos, Vitória ganhou um violão do pai e logo iniciou às aulas, porém, depois de alguns meses, começou a aprender sozinha. Vinda de uma família recheada de músicos, logo começou a cantar com sua prima, as duas cantavam louvores nas igrejas, influenciadas pela tia que tocava acordeom e ensinou-as a cantar. Com 16 anos, Vitória começou a tocar músicas populares em pizzarias da cidade, participou de eventos e festivais da região. Em 2014 participou de um evento da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, representando as escolas do estado.

Atualmente, Vitória participa de pequenos eventos, aniversários e sempre presente com seu violão na roda de amigos. Seu repertório é variado, seu estilo preferido é o rock de Elvis Presley, The Beatles e Queen. MPB também é uma de suas paixões: Elis Regina, Cazuza, Cássia Eller, Maria Gadú, e também artista de Santa Maria como Guantánamo Groove, Paola Mattos e Rotações.

17h30 – Banda Pegada Torta

Banda de Santa Maria que lança seu convite no Facebook de uma maneira muito significativa, afinal é Pegada Torta é: “Para ouvir a voz da boca do monte, dê um tempo pra a vida e não a vida pro tempo. Para ouvir a voz da boca do monte veja o mundo mudar e melhorar a cada eu virando nós, pois para ouvir a voz da boca do monte é preciso sonhar voar infinito, é preciso crer num mundo melhor, é preciso entender que a soma disso tudo e mais um pouco somos nós…

Para ouvir a voz da boca do monte é preciso ser gente e deixar que a vida seja um grande arco-íris a nos mostrar que toda riqueza está do lado de dentro, é viva e responde pelo nome de amor.

E foi para ouvir a voz da boca do monte que nasceu Pegada Torta, nasceu pra unir versos, pra mesclar ritmos pra valorizar a expressão da nossa terra.

Por que não parar pra ouvir essa voz que vem do Peito, sendo a boca do monte o coração?”.

E para ouvir te esperamos no Brique da Vila Belga.

Palco 3  ( Rua Andréa Marques, esquina Manoel Ribas)

15h- Janú Uberti

16h – Alexandre Zanini

Dicas para curtir com a gente o Brique da Vila Belga

Aproveite o lugar histórico da cidade para caminhar e observar as casas e as cores da Vila Belga.

Venha sozinho, com um amigo, seu bichinho de estimação família ou com turma.

Lembre-se de trazer uma sacolinha na bolsa ou mochila para seu lixinho individual. Temos cestas de lixo, mas se não estiver perto de alguma leve com você. A Vila Belga é linda, precisamos deixá-la da mesma maneira, ou melhor.

Sorria é domingo, não tenha pressa e escute o trem passar entre os morros que contornam a Vila Belga, aprecie o espaço que é nosso e encantador.

Saiba mais

O Brique da Vila Belga tem apoio da Associação dos Moradores Ferroviários da Vila Belga. Realizado sempre no primeiro e terceiro domingo de cada mês, tem como objetivo principal fortalecer a imagem e o cuidado de preservação do espaço de lazer entre moradores, produtores, artesãos e visitantes junto à comunidade de Santa Maria.

Trânsito

Para garantir a tranquilidade dos visitantes e expositores do Brique da Vila Belga, as Ruas Manoel Ribas, André Marques e Dr. Wauthier (trecho entre a Manoel Ribas e a Ernesto Becker) estarão fechadas, das 13h às 18h30.

Para estacionamento, a sugestão é a Avenida Rio Branco e a Gare da Estação”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo