CampoPrefeituraTurismo

EVENTO. Programação especial marca amanhã o Dia do Vinho. Na agenda, palestras, ‘Carta’ e degustação

prefeitura vinhoPor VERA JACQUES (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com o slogan “Vinhos do Coração do Rio Grande” será comemorado, nesta terça-feira (7) o Dia do Vinho 2016, em Santa Maria. A programação, que acontecerá no Salão Nobre da Sede do Governo, Edifício João Fontoura Borges (Antiga SUCV), será realizada das 15h às 18h. A promoção é da Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Rural, das Vinícolas Produtoras do Vale Central RS- “Vinhos do Coração do Rio Grande”, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) e da Associação dos Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR).

Em sua primeira edição, o evento será direcionado aos restaurantes. O objetivo é proporcionar uma aproximação entre as vinícolas e os estabelecimentos gastronômicos da cidade. “Como as vinícolas da região são pequenas, o foco não é a comercialização em grande escala, mas sim a venda direta”, explica o superintendente de Planejamento, Programas e Fomento, da Secretaria de Município de Turismo.

O ponto alto do evento, que terá a participação de sete vinícolas ( Vinhos a Toka, Velho Amâncio, Dom Roberto, Dalla Corte, Quinta Gama, Vale Vêneto e Adega Torri), será o lançamento de uma “Carta de Vinhos” que sertã disponibilizada aos bares e restaurantes de Santa Maria.

A programação inicia às 15h, com o acolhimento aos participantes e Abertura Oficial, com a presença do Prefeito Cezar Schirmer, da secretária de Turismo, Norma Martini Moesch, do secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto. Na sequência, será realizada uma palestra com o professor doutor da UFSM, agrônomo Carlos Eugênio Daudt com o tema: “A Vitivinicultura: Origens e sua produção no Vale Central- RS “Vinhos Coração do Rio Grande”.

O Dia do Vinho terá continuidade, às 17h20, com a palestra  Vinhos: Serviços e Gastronomia  nos Restaurantes na Região do Vale Central do RS, com o sommelier da Casa Di Paolo, Émerson Nereu. Às 18h haverá uma degustação.

Carta de Vinhos

A carta de Vinhos, que será lançada durante o evento, mostra as características dos vinhos da Região Central, os municípios que fazem parte da chamada “Região Central”, que têm Santa Maria como “capital”, as vinícolas e as variedades de vinhos produzidos por estas industrias.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo