Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, o ‘chapão’ do Governo e sua luta para não perder o apoio pepista

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta, 8 de junho, no jornal A Razão:

Reunião do Diretório do PP será amanhã. O encontro registrado na foto, há três meses, havia definido a candidatura própria (foto Arquivo)
Reunião do Diretório do PP será amanhã. O encontro registrado na foto, há três meses, havia definido a candidatura própria (foto Arquivo)

 ‘Chapão’ ainda não desistiu do pepismo

Mesmo diante do que muitos consideram inevitável, há os que não desistem: emissários do chapão governista, hoje composto por PSB/PMDB/PTB/Rede, tentam ainda atrair o PP.

Invocam, para tanto, as perspectivas de vitória (no entender dos articuladores, bem maiores do que com o PSDB) e, sobretudo, o histórico de oito anos de unidade com o PMDB, além da consideração de que o tucanato é “o inimigo”.

Ao que se sabe, as chances de reversão, nesse momento, são escassas. Pepistas históricos até admitem a possibilidade de apoio, mas apenas na hipótese de um segundo turno que não conte com a presença de Pozzobom.

EM TEMPO: ainda que não publicamente, os adeptos do chapão pró-governo apostam também na ação dos farrezistas ainda remanescentes no diretório do PP, ligados diretamente ao vice-prefeito. Imaginam que esse grupo (cujo tamanho seria pequeno, mas…) forçaria pelo menos um adiamento, dando tempo para novas articulações. A conferir.

A DÚVIDA SOBRE….

Diz-se, no PP santa-mariense, que Sérgio Cechin, inclusive por razões extrapolíticas, não será candidato a vice de Jorge Pozzobom ou de qualquer outra aliança que eventualmente seja feita pelo partido.

…O NOME DO VICE

Vai daí que não se sabe que nome seria posto à disposição na aliança com os tucanos. Sandra Rebelato não teria interesse e Paulo Denardin, que parecia candidato natural, tende a preferir ocupar cargo no Governo do Estado.

EXPOFEIRA NA….

Repercute anúncio do coordenador da Feisma, Luiz Fernando Pacheco, feito anteontem à noite ao colega Vicente Bisogno, na TV Santa Maria: a Expofeira terá um pavilhão à disposição na multifeira 2016.

…FEISMA : É GOL?

Trata-se de clara decisão de oportunidade, diante da impossibilidade de realização da Expofeira na UFSM. E, quem sabe, como o próprio Pacheco deu a entender, surge a chance de um casamento futuro entre dois grandes eventos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo