Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta terça, o pragmatismo, motivo principal para uma eventual coligação PT/PDT

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 21 de junho, no jornal A Razão:

Encontro realizado em março sinalizava claramente a candidatura própria. Mas isso não parece definitivo (foto do Arquivo do site)
Encontro realizado em março sinalizava claramente a candidatura própria. Mas isso não parece definitivo (foto do Arquivo do site)

Pragmatismo, o porquê da eventual união de PDT e PT

Não se sabe exatamente como se administrará a decisão. Nem como reagirão setores do PDT, com divergências importantes em relação ao PT, e vice-versa. Mas o fato é que, pelo que se nota, o pragmatismo eleitoral será fator decisivo para eventual união entre as duas siglas.

Aos poucos, petistas e pedetistas, na cúpula e na, digamos, média liderança, começam a perceber que correm o risco do isolamento. Não estarão, obviamente, inviabilizados. Mas as dificuldades se tornam maiores, se forem sozinhos para a disputa.

É exatamente esse sentimento, ao lado de pontos comuns que começam a descobrir, que fazem as agremiações a conversar – e, certamente, foi tema do debate desta segunda, em Porto Alegre, na direção do PDT gaúcho.

Vai dar casamento eleitoral? Já houve muito mais dificuldades, disse um petista à coluna. Mas ainda há caminho comprido a percorrer. Inclusive porque compromissos foram assumidos. E terão que ser politicamente negociados. Então…

DO GOVERNO, MAS…

Prevista para ocorrer na noite passada ficou para hoje, no Plenarinho da Câmara, a reunião do Democratas. Há, como A Razão já registrou, duas possibilidades: acordo com o PP (e, na extensão, com o PSDB) ou com o PPL.

…COM A OPOSIÇÃO

Assim, o DEM segue a trilha já feita pelo próprio PP e também pelo PDT: ainda que fazendo parte do governo, no pleito de outubro estará em chapa de oposição. Isso refletirá em suas posições na Prefeitura? Poois é.

DOIS GOVERNISTAS…

Ninguém acredita, entre as lideranças partidárias, que PSD e PTB deixem de se alinhar à chapa governista, a ser liderada por Fabiano Pereira, do PSB, em aliança com o PMDB, com Magali da Rocha de vice.

…VÃO COM FABIANO

Aliás, no caso do PTB, até compromissos conjuntos são agendados por candidatos a vereador. Foi o caso de Ovídio Mayer, que convidou (e ele aceitou) Fabiano para uma confraternização na comunidade de Banhados, no final de semana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo