AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEducaçãoPolíticaPrefeituraRegiãoSanta MariaSaúdeUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Pauta(?) da Câmara, UFSM e Silveira Martins, iluminação pública, gripe A e morte…

* Há 21 MATÉRIAS em condições de ser votadas pelos deputados gaúchos, inclusive um veto total do governador José Ivo Sartori a um projeto do peemedebista Tiago Simon, que propunha a instituição do Estatuto Estadual da Microempresa.

* Reunião da Mesa Diretora com os líderes partidários, no final da manhã, define quantos e quais projetos serão apreciados nesta terça-feira.

* Também tem sessão da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Pena que faz uma tempão que não está disponível a pauta de votação. Logo, quem sabe apenas os edis, mas não a comunidade, sabem o que poderá ou não ser votado.

luneta câmara* Como você pode conferir na imagem acima, a última pauta disponível no site do Legislativo (por sinal, com reformulação bastante discutível, na sua praticidade) é de 16 de maio.

* A prefeitura CONFIRMOU, através da Assessoria de Imprensa, o lançamento do edital para contratação de empresa para manutenção da iluminação pública.  São 23 mil pontos, com uma “previsão de manutenção em 15 mil pontos por ano”.

* A informação sobre o edital, que foi publicado na última quinta-feira, está disponível aos leitores deste site desde a madrugada da sexta, dia 10, em REPORTAGEM do colaborador Luiz Roese.

* Nesta quarta-feira, às 6 e meia da tarde, a Câmara de Vereadores de Silveira Martins promove uma audiência pública. O objetivo é debater a permanência ou não dos cursos da Unidade Descentralizada mantida pela UFSM naquele município.

* Tem tudo para ser quente a discussão. A Reitoria da Universidade vai estar presente e inclusive um ônibus estará disponível para os interessados em participar da audiência.

* A Prefeitura Municipal, via Superintendência de Vigilância em Saúde, recebeu nesta segunda, do Laboratório Central do Estado (Lacen), a confirmação da quarta morte por contaminação do vírus Influenza em Santa Maria.

* Conforme nota DIVULGADA pela Assessoria de Imprensa,  trata-se de uma idosa de 60 anos, moradora do Distrito de São Valentin.

* Ela, que fazia parte dos grupos prioritários, não se vacinou contra a gripe dentro do calendário da Campanha Nacional de Imunização, encerrado no dia 20 de maio e que foi prorrogado em Santa Maria até a semana passada.

* De acordo com o histórico da idosa, ela deu entrada no Pronto Atendimento do Patronato no dia 20 de maio e, em seguida, transferida para Santana do Livramento, onde morreu em 1º de junho.

* Nesta quarta, dia 15, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi  instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

* A ideia, com esse dia, é sensibilizar a sociedade pelo combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos.

* É dentro desse contexto que acontece, organizada pela secretaria municipal de Desenvolvimeno Social, a Semana de Não Violência ao Idoso. Há atividades desta terça até quinta, como você pode conferir no material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo