Claudemir PereiraJornalismo

RETROSPECTIVA (10). Schirmer, Farret, Maria de Lourdes e Rosa ameaçados. A terceira nota mais lida

O prefeito e o vice foram absolvidos
O prefeito e o vice foram absolvidos

No final da tarde de 30 de novembro, a informação, publicada em primeira mão pelo sítio: o Ministério Público investia contra quatro eleitos, inclusive o prefeito e o vice, que se viram ameaçados de perder o mandato. Foi a terceira nota mais lida do ano. Ah, Schirmer e Farret foram absolvidos, Maria de Lourdes e Rosa multados. Releia:

EXTRA. Ministério Público Eleitoral quer a cassação de Schirmer, Farret, Cláudio Rosa e Maria de Lourdes

São casos diferentes. Um envolve o prefeito, o vice e Cláudio Rosa. O outro, Maria de Lourdes Castro e um professor da UFSM. Os detalhes chegam em duas notas produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Ministério Público. Confira a seguir, as duas, na íntegra:

Ministério Público Eleitoral entra com ação contra representantes da Prefeitura de Santa Maria

O Ministério Público Eleitoral entrou com ação contra o Prefeito de Santa Maria, Cezar Augusto Schirmer, o Vice José Haidar Farret, o Vereador Cláudio Francisco Pereira da Rosa, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro- PMDB e a Coligação Santa Maria no Ritmo do Progresso.

Durante o período eleitoral deste ano, foram realizadas obras em uma área particular invadida, conhecida por ocupação “Altos da Lorensi”, localizada no Município de Santa Maria. A área privada pertence à família Lorensi, que há anos busca na justiça reaver a propriedade. Schirmer e Farret, na época, candidatos a reeleição aos  cargos de Prefeito e Vice, respectivamente, cederam, em benefício de suas candidaturas, bem como do partido político e da coligação representada, a utilização de servidores e máquinas…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo