JornalismoMídiaTrabalho

MÍDIA. Outra posição perdida no jornalismo gaúcho. Agora, veículos nacionais demitem correspondentes

Do COLETIVA.NET, portal especializado em mídia, com foto de Reprodução

Sérgio Bueno estava na redação do “Valor”, desde o início da publicação
Sérgio Bueno estava na redação do “Valor”, desde o início da publicação

Após 16 anos, o jornal de economia, finanças e negócios Valor Econômico fechou a vaga de correspondente no Rio Grande Sul. O cargo era ocupado pelo jornalista Sérgio Bueno, que comunicou sua saída no seu perfil do Facebook, informação que foi replicada no blog www.felipevieira.com.br pelo comunicador Felipe Vieira, da Rádio Guaíba.

Ao Coletiva.net, Sérgio contou que é desagradável passar por uma situação como esta, mas entende que o mercado está em crise. “O momento é complexo. Vários jornais estão fazendo cortes, devido à situação complicada do mercado, mas é compreensível. Triste, mas compreensível”, lamentou. Agora, os planos do jornalista são finalizar o contrato com o jornal e se recolocar no mercado.

Resultado da parceria entre as Organizações Globo e a Folha de S.Paulo, o Valor Econômico teve sua primeira edição publicada em 2 de maio de 2000 e, desde aquela época, Sérgio Bueno fez a cobertura dos principais fatos econômicos e políticos acontecidos no Rio Grande do Sul e Mercosul.

Segundo Felipe Vieira, que esteve ao lado dele em coletivas de imprensa, Sérgio “é um daqueles raros jornalistas que sabe que na maioria das vezes, menos é mais”. O radialista da Guaíba disse ainda que o correspondente “tem o dom e a persistência do entrevistador que cerca o entrevistado de maneira gentil e firme para obter uma resposta que leve uma informação nova e precisa para seus leitores”.

Este é o segundo jornal que fecha a vaga de correspondente no Estado. Em fevereiro deste ano, a Folha de S.Paulo extinguiu o cargo que era ocupado pelo jornalista Felipe Bächtold, que está atuando na redação do jornal em São Paulo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo