EducaçãoUFSM

NÃO CUSTA LEMBRAR. O forrobodó provocado pela acusação à UFSM pela prática de “antissemitismo”

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 6 de junho de 2015, sábado:

UFSM. Você vai conferir quatro posições diferentes a propósito da acusação de antissemitismo na instituição

Muito provavelmente, para não dizer certamente, ninguém gostaria de ver a principal instituição santa-mariense virar notícia nacional por conta de uma acusação de antissemitismo. Mas foi o que aconteceu, nos últimos dias. Este sítio optou pela equidistância, o que também é uma opinião, convenhamos. Mas não vamos nos omitir.

Já foi publicado, na madrugada passada, um resumo do fato (AQUI). Agora, em sequência, você terá disponíveis quatro notas. Elas trazem o pensamento oficial da Reitoria, do Ministério da Educação e da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. E também, é a quarta, uma opinião de professor da Universidade respeitado por todos, embora não necessariamente se concorde com ele. Em tempo: a ordem de publicação é a mesma em que foram tornadas públicas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI              

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, se naquele momento a imagem da instituição foi atingida, minimamente que fosse, o fato é que não há mais qualquer resquício. Inclusive porque a UFSM acabou absolvida de qualquer acusação que a desabonasse. Ainda bem.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A Lista de Schlosser nem foi nada, perto do Listão de Medicina com 1 nome esse semestre hehehe E quem não lembra o vestiba que virou sisu que virou vestiba que virou sisu finalmente? E aquela ordem pra matricular calouros no meio do semestre, já reprovados por falta? É tanto pouco-caso com a coisa pública, ainda bem que já prometeram não haver reeleição no próximo pleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo