Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoUFSM

NÃO CUSTA LEMBRAR. UFSM e o “antissemitismo”. Situação acabou inclusive com um pedido de desculpa

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 13 de junho de 2015, sábado:

UFSM. Reitor fala em reunião de Conselho (e pede desculpas) sobre caso da acusação de antissemitismo

O reitor Paulo Burmann, em reunião ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, se referiu ao episódio da acusação de antissemitismo, por parte de escalões superiores da instituição, e que fizeram da UFSM notícia nacional. Teria havido, inclusive, momento de desconforto a partir da redarguição feita por representante dos estudantes no Colegiado.

Uma versão – e o editor não duvida dela, é bom esclarecer – do que aconteceu pode ser encontrada na página da Seção Sindical dos Docentes na internet. O texto é de Fritz R. Nunes, com foto de arquivo da Sedufsm/Multiweb. Acompanhe:

Reitor pede desculpas durante reunião do CEPE

…O reitor da UFSM, professor Paulo Burmann, manifestou “profundo sentimento” às pessoas que se sentiram atingidas pelo pedido de informações encaminhado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPGP), buscando esclarecer se a instituição possuía convênio com a empresa de origem israelense Elbit. A solicitação de informações foi feita em 28 de agosto de 2014 por sindicatos, entre eles, a Sedufsm, pelo DCE e movimentos sociais de Santa Maria, que integram o Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino, e gerou polêmica na semana passada, após a divulgação do ofício encaminhado pela PRPGP, em que eram requeridas informações sobre a “presença de discentes e/ou docentes israelenses em programas de pós-graduação”. O pedido de desculpas do dirigente da UFSM aconteceu na manhã desta sexta, 12, durante a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI            

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o assunto foi sepultado. Inclusive porque a instituição foi totalmente inocentada pelo Judiciário. Mas que foi rumoroso, foi. E provocou estragos – por algum tempo – na imagem da UFSM.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo