Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EstadoPrefeituraSaúde

COVID. Numa semana, mais de 500 casos adicionais confirmados. No total, 3.476. Curados chegam a 2.900

A prefeitura DIVULGOU há poucos minutos o Boletim Epidemiológico com os dados consolidados da Covid-19 em Santa Maria nesta segunda-feira. Com base neles (veja na imagem acima) e nos números publicados aqui diariamente, o site promove uma comparação com sete dias atrás, para que o leitor tenha uma ideia mais clara da evolução do comportamento do vírus na cidade.

Você tem os dados de hoje e, entre parênteses, os de segunda-feira passada, dia 7. Confira:

Casos confirmados: 3.476 (2.907)

Casos suspeitos: 5.301 (4.677)

Descartados: 3.015 (2.804)

Pacientes curados: 2.900 (2.358)

Óbitos: 49 (44)

Já em relação aos hospitalizados, a semana abre com números menores que os da segunda-feira passada, dia 7. O que pode indicar, se persistir a tendência, uma melhoria pelo menos neste indicador – um dos que ajudam a definir a bandeira no Distanciamento Controlado.

Conforme os dados (veja na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual da Saúde, de agora há pouco, são 78 pacientes internados, contra 84 de exatamente uma semana atrás. Também há uma redução, nesse período, no número de hospitalizados que ocupam leitos de UTI – são 31 (29 casos confirmados e dois suspeitos) e eram 35.

Agora, você confere a situação nos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus, na cidade, hoje: Hospital de Caridade (40 internados, dos quais 12 em UTI), Universitário (10, com sete em UTI), Regional (27, 12 deles em UTI) e Casa de Saúde (um).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo