Os novos negócios que vão até você – por Maiquel Rosauro
Comodidade. Esta é uma das palavras que melhor resume como queremos viver nos dias atuais. A valorização do bem-estar está diretamente relacionada à qualidade de vida que almejamos. E dezenas de empreendedores já perceberam esta tendência em Santa Maria.
A cidade ainda vive o boom de empreendimentos imobiliários. Basta uma rápida visita às páginas das imobiliárias para conferir dezenas lançamentos. Logo, pode-se afirmar que cada vez mais santa-marienses irão morar em prédios residenciais ou condomínios horizontais.
Para atender o público que tão pouco deseja sair de casa, a cada dia surgem novos pequenos negócios. Eu, por exemplo, moro em um condômino fechado no Cerrito e ontem experimentei um serviço de limpeza automotiva ecológica. O rapaz veio até minha casa e deixou o carro brilhando sem usar água.
Em um condômino vizinho a novidade é um serviço que recolhe o lixo das residências. Por R$ 12 mensais a empresa passa na casa do cliente quatro vezes por semana para buscar os resíduos sólidos. Para idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção, creio que seja um ótimo investimento.
No ramo da alimentação há dezenas de alternativas. Visitando grupos de condomínios no Facebook é possível encontrar desde empreendimentos que produzem almoço diariamente até quem venda pizzas, pasteis, xis, docinhos, pães… E o melhor, tudo entregue na casa do cliente.
Seja por necessidade ou oportunidade, os santa-marienses se mostram cada vez mais empreendedores. E eu, particularmente, sou um grande fã destas iniciativas porque o atendimento tende a ser muito superior aos negócios tradicionais. E tudo fica mais cômodo quando o serviço ou produto vão até o lar do cliente.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.