CidadaniaJudiciário

CIDADANIA. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e a importância dos “Núcleos de Justiça Comunitária”

“…Em que pese louvável a iniciativa, sempre defendo a racionalidade na composição dos conflitos ao passo que a judicialização nem sempre presta-se à solução; e não raramente quando se manifesta é de forma tardia. Implementar os núcleos comunitários é oportunizar espaço para minimizar a cultura do litígio, tão enraizada entre às práticas jurídicas. Evidente que o Poder Judiciário deve se ocupar com causas de maior relevância, ao passo que os cidadãos podem/devem se apropriar de instrumentos para composição de conflitos.  

Fica o alerta, mais uma vez reforço, o ideal de justiça não é tão somente acesso a uma solução imediata, rápida; mas o real sentido de acesso à ordem jurídica justa repassa por uma…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Núcleos de Justiça Comunitária”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador habitual do sítio. Amaral Ferreira é advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo