AssembleiaPolíticaSaúde

SAÚDE. Deputados querem que Casa Civil assuma a negociação com hospitais. Dívida é de R$ 180 milhões

Comissão de Saúde da Assembleia: deputados querem que Biolchi assuma as negociações, pelo “esgotamento da relação com a secretaria da Saúde”
Comissão de Saúde da AL: deputados querem que Biolchi assuma as negociações, pelo “esgotamento da relação com a secretaria da Saúde”

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do deputado Valdeci Oliveira

O agravamento da crise gerada pelo atraso no pagamento dos serviços prestados pelos hospitais filantrópicos do Estado repercute forte na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. Os deputados que integram o órgão querem que o Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, assuma as negociações com o setor. Em nome do grupo legislativo, o presidente do órgão, o deputado Valdeci Oliveira solicitou uma audiência entre o secretário e os parlamentares nos próximos dias. “Houve um esgotamento das relações entre os hospitais e a Secretaria Estadual da Saúde. Por isso, é urgente que o Palácio Piratini tome a frente do processo e reative o diálogo, o qual está paralisado”, explicou o deputado.

Em uma nota veiculada nesta quinta (9), em jornais de circulação estadual, a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS divulgou que a dívida do Estado com as instituições já chega a R$ 180 milhões neste ano. A mesma nota informa que 35% dos hospitais estão demitindo funcionários e que 43%, estão com salários atrasados.

“O governo tem que retomar uma mesa de negociação efetiva. Hoje, os hospitais estão sem receber pelos serviços e sem saber quando e se receberão algo. Isso não pode continuar. Tem de ser estabelecido um cronograma. Muitos serviços estão sendo suspensos, o que afeta diretamente o cidadão”, ressaltou Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Deputados, aquele bando de demagogos que não trabalha e acha que dinheiro dá em árvores, aprovou quase 10% de reajuste no salário mínimo regional. Aprovou reajuste nos salários do judiciário, defensoria, procuradoria de justiça, tribunal de contas e legislativo.
    Única maneira de arrumar o sistema político nacional não é com reformas. É cassando os direitos políticos de todos os que tiveram mandato nos últimos 30 anos e seus familiares até o sexto grau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo