Destaque

TRÂNSITO. Estacionamento sem pagar, na Zona Azul, é responsável por 85% das autuações em Santa Maria

Não cumprir o que esta placa indica (Zona Azul) foi responsável por quase 700 multas no trânsito de Santa Maria no mês passado
Não cumprir o que esta placa indica (Zona Azul) foi responsável por quase 700 multas no trânsito de Santa Maria no mês passado

(COM CORREÇÕES, ÀS 10H31 DE 09/06)

A prefeitura divulgou a estatística das autuações feitas pela Gerência Municipal de Trânsito (gmt). O número ultrapassa 800, nos dados relativos ao mês de abril. Mais de 600 são para motoristas que estacionam em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (“estacionamento regulamentado).

Quer saber mais do levantamento? Acompanhe o material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt (com informações da GMT), com foto de Lenon de Paula. A seguir:

Mês de maio registra mais de 800 autuações no trânsito. Estacionamento irregular lidera estatística

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Gerência Municipal de Trânsito (GMT), vinculada à Secretaria de Mobilidade Urbana, divulgou nesta terça-feira (07), o balanço das autuações de trânsito no mês de abril. O documento apresenta o número de ocorrências e também as principais infrações cometidas pelos motoristas, além da estatística das vias que mais registram autuações.

Foram 811 notificações registradas no período, sendo as infrações mais recorrentes o estacionamento irregular de veículos em vagas prioritárias (idosos ou portadores de necessidades especiais e vagas destinadas à carga e descarga), estacionamento em descordo com horário estipulado pela sinalização e veículos estacionados em locais sinalizados como “Proibido parar e estacionar”.

A Secretaria de Mobilidade Urbana ainda promove regularmente ações de conscientização no trânsito. Este ano já foram realizadas cinco edições do “Balada Segura”, nos meses de março, abril e maio. Nestas ações foram abordados 315 veículos resultando em 61 infrações registradas, 11 condutores recusaram-se a fazer teste de alcoolemia (bafômetro), quatro infrações administrativas, seis veículos apreendidos e 15 carteiras de habilitação (CNH) recolhidas. Ainda, 294 testes de bafômetro foram efetivados.

Artigo 181 – Inciso XVII – Estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa – Estacionamento Regulamentado) – 687 autuações

Artigo 181 – Inciso XIX – Estacionar em locais e horários de estacionamento e parada proibidos pela sinalização (placa – Proibido Parar e Estacionar) – 42 autuações

Artigo 181 – Inciso XVIII – Estacionar em locais e horários proibidos especificamente pela sinalização (placa – Proibido Estacionar) – 82 autuações 

O secretário de Mobilidade Urbana, Silvio Souza, explica os números registrados no mês de abril. “Em comparação às autuações de janeiro e fevereiro, por exemplo, percebemos um aumento nas ocorrências do mês de maio. Isso porque no início do ano a cidade está mais vazia, devido ao período de férias, o fluxo de veículos é menor e consequentemente, o número de autuações também diminui”. Em janeiro, a Secretaria de Mobilidade Urbana registrou 307 autuações de trânsito. Em fevereiro foram 498 ocorrências. Em março o número subiu para 987.

 “A GMT vem atuando para garantir trânsito mais seguro e eficiente, priorizando a fluidez e controlando as leis, normas e regulamentos determinados no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, finaliza Silvio Souza. “

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo