Destaque

UFSM. Chapa “Libertas”, que derrotou a Esquerda no pleito para o DCE, envia nota ao site. Confira a íntegra!

Vitoriosa (na imagem, o resultado) na eleição para o DCE, a “Libertas” envia nota em que diz ter sido formada “com o objetivo de construir uma alternativa às demais chapas, bem como ao tradicional modelo partidarista de representação que ainda vige em nossa universidade”
Vitoriosa (na imagem, o resultado) na eleição para o DCE, a “Libertas” envia nota em que diz ter sido formada “com o objetivo de construir uma alternativa às demais chapas, bem como ao tradicional modelo partidarista de representação que ainda vige em nossa universidade”

Segue a íntegra da manifestação recebida pelo editor, da chapa vencedora da eleição para o DCE da UFSM, com considerações acerca de nota aqui publicada, semana passada. Confira:

“Eu, Gabriel Larré, entrego-lhe aqui, como Coordenador de Integração Estudantil da Chapa 3 – Libertas, nossa posição institucional a respeito do seguinte escrito: https://claudemirpereira.com.br/2016/06/ufsm-esquerda-perde-eleicao-para-coordenacao-do-dce-grupo-com-apoio-de-pmdbpsdbmbl-no-poder/

Pelo presente instrumento, nós, representantes da Chapa 3 – Libertas, concorrente e ganhadora das eleições do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), viemos com o intuito de apontar algumas retificações nas notícias e informações publicitadas em diversos meios de comunicação da cidade.

Primeiramente, nossa chapa é constituída por uma reunião voluntária de estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, formada com o objetivo de construir uma alternativa às demais chapas, bem como ao tradicional modelo partidarista de representação discente que ainda vige em nossa universidade. Assim, como o estatuto consolidado do próprio DCE, em seu artigo 1°, e também em função de razões éticas, o Diretório Central deve ser uma associação civil sem filiação partidária. Ou seja, direta ou indiretamente, não pode haver nenhum vínculo, seja financeiro, seja administrativo, com entidades externas à UFSM, deliberação que, ao contrário das lamentáveis imputações que nos foram feitas, é devidamente cumprida por nós.

Os eventuais ou já decorridos apoios advindos de determinada instituição ou pessoa não significam, de modo algum, que tenhamos de adotar uma postura recíproca para com os mesmos, tampouco firmar qualquer compromisso. Não há como impedirmos alguém externo de compactuar com as ideias que viemos trazer à UFSM, mas garantimos que, durante nossa gestão, o apartidarismo será claro e primordial em nossas ações e pronunciamentos enquanto entidade máxima de representação.

Deste modo, repudiamos as notícias que nos ligam arbitrariamente a diversas entidades político-partidárias, ratificando que a vinculação de pronunciamentos feitos por terceiros ao nosso posicionamento institucional é prática desonesta e lamentável, a qual não possui nenhuma garantia de retidão. Logicamente, e torna-se necessário relembrar, não há qualquer tipo de posição institucional quando esta é pronunciada ou coordenada por sujeitos desvinculados de determinada instituição.

Por fim, escrevemos tal esclarecimento a fim de noticiar o público votante e a comunidade estudantil, pois acreditamos que a responsabilidade institucional exige, assim como a atividade profissional jornalística, consideração pelos fatos e maturidade para ignorar e combater os boatos e as inclinações políticas que visam causar danos impróprios e caluniosos. Para nós, esse é o modo mais adequado de fazer-se à altura dessas importantes e nobres funções.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Gostei muito da palavra apartidária.

    E faz-me imaginar um mundo de ação mais realista na gestão pública.

    Seria primordial, para o bem de todos nós, se todos os candidatos a cargos de gestão pública nesse país, fossem por condição de competência e qualificação comprovada aos cargos que pretendam almejar, não por ideologia.

    Não tem ideologia que não seja esquiza à realidade e “alérgica” ao conhecimento necessário para fazer gestão de verdade, necessária até mesmo numa administração de um mero condomínio.

    Todos perdemos com gestão ideológica. As provas são abundantes em toda a História.

    Todos ganhamos com gestão por competências e qualificação.

  2. Mas ainda estão se justificando? Que coisa. Afinal não é crime ter simpatia ou vinculação ideológica. O desonesto é tentar negá-la.

  3. Claro que pode haver afinidade partidária, sempre houve e sempre foi negada.
    O Mimimi dos derrotados tá grande.
    Ganharam com 44,5% dos votos, deve haver respeito. O mesmo que pedem para Dilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo