Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoUFSM

UFSM. Divulgado resultado da primeira fase do pleito para delegado da Estatuinte. Foram 135 os escolhidos

Votação aconteceu na última quarta-feira, em todos os campi da Universidade. Na foto, o pleito no Centro de Ciências Naturais e Exatas
Votação aconteceu na última quarta-feira, em todos os campi da Universidade. Na foto, o pleito no Centro de Ciências Naturais e Exatas

Por FRITZ R. NUNES (texto) e BRUNA HOMRICH (foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

estatuinte seloE a primeira fase da eleição de delegados ao Congresso Estatuinte foi realizada e concluída na última quarta, 22 de junho. Neste dia foram eleitos os 135 delegados e delegadas através das Unidades da UFSM. Com isso, já estão confirmados 45% do total de 300 delegados que integrarão o Congresso Estatuinte, ou seja, que serão responsáveis pela elaboração de um novo Estatuto para a instituição. O processo de construção desse novo estatuto iniciou ainda no primeiro semestre de 2014.

O restante dos delegados será eleito da seguinte forma: no dia 24 de agosto, os outros 45% do total (135 delegados e delegadas) serão escolhidos no pleito organizado pelas entidades representativas das categorias (Sedufsm, Assufsm, Atens, DCE e APG). E, concomitantemente, a eleição de mais 30 delegados (os outros 10% do total) na comunidade externa à UFSM.

O processo de eleição dos primeiros delegados teve uma comissão eleitoral, coordenada pelo professor Getúlio Lemos. O resultado foi divulgado nesta segunda, 27 de junho, e pode ser conferido clicando AQUI …

Reunião na Câmara de Vereadores

A Comissão Pré-Estatuinte da UFSM definiu que realizará uma reunião pública na Câmara de Vereadores de Santa Maria na próxima quarta, 29 de junho. O objetivo é apresentar à comunidade a demanda da eleição de delegados (as) ao Congresso Estatuinte, que será composto de 300 pessoas no total, sendo que da comunidade externa à instituição virão 30 pessoas, não apenas de Santa Maria, mas também de Silveira Martins, São João do Polêsine, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. A reunião inicia às 14h e se estende até às 17h30, no plenário do Legislativo. Para mais informações, clique AQUI.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo