Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoUFSM

UFSM. Processo estatuinte tem primeira eleição dos delegados. 135 vagas serão preenchidas nesta quarta

Reunião da comissão pré-estatuinte, em março, definiu regimento eleitoral. Na quarta, primeira das três etapas de escolha de delegados
Reunião da comissão pré-estatuinte, em março, definiu regimento eleitoral. Na quarta, primeira das três etapas de escolha de delegados

Por FRITZ R. NUNES (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

No próximo dia 22 de junho, os três segmentos da UFSM, nos seus vários campi, têm a oportunidade de eleger através do pleito nas Unidades, os delegados e delegadas que comporão o Congresso Estatuinte na UFSM. Nessa data serão eleitas 135 pessoas, entre professores, técnicos e estudantes, que representarão 45% do total de componentes do Congresso, que totaliza 300 pessoas.

Os outros 135 delegados e delegadas, que farão parte do Congresso Estatuinte, serão eleitos no pleito das categorias, ou seja, na eleição organizada pelas entidades representativas, na data de 22 de agosto. O restante dos 10% dos congressistas (30 no total) que completarão os 300 delegados e delegados, serão eleitos em data a ser definida junto à comunidade externa da UFSM.

Na eleição que ocorre nas Unidades no próximo dia 22 de junho, concorrem chapas compostas de forma paritária, ou seja, com números proporcionais de docentes, técnico-administrativos e discentes. Na maioria das Unidades/Centros, apenas uma chapa se inscreveu. Contudo, em algumas Unidades houve mais de uma chapa inscrita. É o caso do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), em que três chapas se inscreveram; o Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), em que duas chapas se inscreveram; no Centro de Educação em que houve duas chapas inscritas e, na Reitoria, em que três chapas se inscreveram, com a peculiaridade de que são grupos formados apenas por técnico-administrativos.

A Comissão Eleitoral Central (CEC) da Estatuinte já divulgou todas as chapas que concorrem na eleição das Unidades e também promove uma reunião na quinta, 16 de junho, às 15h, na sala 218 do prédio da Reitoria, na qual tratará de inúmeros detalhes sobre o dia 22 de junho, com as comissões eleitorais setoriais.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA CONHECER TODAS AS CHAPAS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo