CidadaniaEducaçãoUFSM

UFSM. Seminário (para docentes, técnicos e alunos) vai debater, em julho, os ‘Desafios da Inclusão Social’

Da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM

Nas manhãs dos dias 6, 7 e 8 de julho, acontecerá o Seminário sobre os Desafios da Inclusão Social, a partir das 9h, no auditório do CCSH, no prédio 74C.

O seminário, aberto a toda comunidade acadêmica: docentes, técnico-administrativos e alunos da UFSM, integra o curso “Direitos, sociedade e políticas públicas”, que está sendo promovido aos servidores da UFSM desde maio de 2016, com o objetivo de sensibilizar profissionais da área de formação de professores e educação continuada para a implementação das diretrizes da Resolução 002/2015 CNE/MEC.

O curso é uma iniciativa do Observatório de Ações Afirmativas da UFSM (Afirme), sendo promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

Os docentes e técnico-administrativos poderão se inscrever pelo site da Progep (www.ufsm.br/progep), na aba “Capacitações”, e os alunos, pelo e-mail [email protected].

Os participantes matriculados em cada seminário receberão um e-mail de confirmação de sua matrícula posteriormente.

Mais informações pelo telefone 3220-8063 ou e-mail [email protected]

Temas:

Negros e Indígenas na Universidade

Acessibilidade e Permanência no Ensino Superior

Dia 06/07

Profas. Petronilha G. da Silva (UFSCar) e Adriana Thoma (UFRGS) e Profa. Maria Rita Py Dutra (aluna do doutorado em Educação/UFSM), Prof. Jeferson de O. Miranda (EEEE Dr. Reinaldo F. Cóser), alunos da graduação da UFSM: Jovino Salles, Rodrigo Mariano, Edineia Mariano, Ntidandara Gomes da Silva, Giordano Maurer, Daverlan Dalla Lana

Mediadora: Adm. Ana Lúcia Aguiar Melo (Afirme)

Dia 07/07

Profa. Maria Claria Mocelin (UFSM), Prof. Bruno Ferreira (Instituto de Educação Indígena Angelo Manhká Miguel – Santo Augusto), Prof. André Soares (UFSM), aluno de graduação Joceli Salles

Mediadora: Profa. Rosane Brum Mello (PROGRAD)

Tema: Sociedade e Direitos no Brasil

Dia 08/07

Profa. Luciana Garcia Mello (UFRGS) e Prof. Carlos Arthur Gallo Cabrera (UFSM) e Prof. João Heitor Silva Macedo (aluno do doutorado em História/UFSM)

Mediador: Prof. Cleber Ori C. Martins (DCS/CCSH)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo