DestaqueSanta Maria

CIDADE. Feira de Adoção de cães e gatos encerra, neste domingo, a Semana do Meio Ambiente de SM

Várias atividades marcaram últimos dias. E ainda há outras ações em curso

Feira de Adoção de cães e gatos começa 3 da tarde de domingo, na Praça General Osório (Foto João Alves/Prefeitura/Arquivo)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Para o encerramento da 7ª Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Santa Maria, a Feira de Adoção ocorre neste domingo (12), das 15h às 18h, na Praça General Osório, a Praça do Mallet. Dezenas de cães e gatos estarão à espera de novas famílias.

Segundo representantes da Secretaria de Meio Ambiente, a feira de adoção tem extrema importância para que as instituições protetoras consigam doar os animais e ajudar outros que necessitam de cuidados. Além disso, a Feira de Adoção foca em proporcionar aos adotantes um contato direto com cães e gatos que precisam de auxílio e que foram retirados das ruas e do abandono.

A atividade terá a presença das seguintes isntituições: Instituto Lixo Zero, que vai orientar a população sobre o correto descarte de resíduos, e Rotary Club de Santa Maria Dores e Rotaract Club de Santa Maria Liberdade, que irão distribuir cartilhas infantis sobre educação ambiental.

Ainda nesta sexta-feira (10), a Semana do Meio Ambiente contou com a capacitação “Conhecendo o Parque Nacional Municipal dos Morros”, para convidados. A atividade ocorreu no auditório do Instituto de Planejamento (Iplan). Já os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Chácara das Flores conheceram o Projeto Reciclar – Cia do Óleo.

A capacitação “Conhecendo o Parque Nacional Municipal dos Morros”, que estava prevista para ocorres na tarde desta sexta-feira, foi transferida para 29 de junho. Trata-se de uma visita de campo para convidados, com público-alvo integrantes de órgãos ambientais e de segurança, e ocorrerá no Parque Nacional Municipal dos Morros (PNMM).

OUTRAS ATIVIDADES

Até a próxima segunda-feira (13), servidores e visitantes da Prefeitura podem conferir a Exposição Fotográfica Itinerante “Uma só terra: o Parque Natural Municipal dos Morros e a promoção da conservação ambiental”, no hall do Centro Administrativo. O espaço fica aberto ao público externo de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Na quinta-feira (9), também dentro das atividades da Semana do Meio Ambiente, mudas de árvores foram plantadas nos canteiros das avenidas Borges de Medeiros, Presidente Vargas e da Rua Prefeito Heitor Campos. O foco foi na arborização mais segura, que é uma parceria entre a Prefeitura e a RGE, e busca planejar e plantar espécies adequadas para cada local. As vias receberam mudas de jerivá, palmeira, jacarandá-mimoso e extremosa. As espécies de árvores foram escolhidas em vistas do padrão já existente no local.

Confira, abaixo, o restante da programação da Semana do Meio Ambiente. O tema deste ano é “Uma só Terra”. 

PROGRAMAÇÃO

Domingo (12)
15h às 18h – Feira de Adoção de cães e gatos. Local: Praça do Mallet

29 de junho
8h30min ao meio-dia e das 14h às 18h – Capacitação: Conhecendo o Parque Natural Municipal dos Morros (atividade para convidados) – Atividades de campo. Público alvo: órgãos ambientais e de segurança. Local: Parque  Natural Municipal dos Morros (PNMM).

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo