Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaPolíticaSegurança

ASSEMBLEIA. Associação pede e Pozzobom protocola emenda a projeto que organiza o Corpo de Bombeiros

Jorge Pozzobom e o presidente da Abergs, Ubirajara Pereira Ramos. O deputado atendeu a um pedido da entidade e apresentou emenda
Jorge Pozzobom e o presidente da Abergs, Ubirajara Pereira Ramos. O deputado atendeu a um pedido da entidade e apresentou emenda

Por THIAGO BUZATTO, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O deputado estadual Jorge Pozzobom protocolou, nesta quinta-feira (07) uma emenda ao Projeto de Lei Complementar 139/2016, que cria a Organização Básica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul. O PLC, que foi apresentado pelo Executivo na semana passada e que tramita em regime de urgência, efetiva a desvinculação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.

O deputado propõem agregar as funções de Assessor Especialista no Quadro de Oficiais Especialistas de Bombeiro Militar. A aprovação da emenda atende a solicitação da Associação dos Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Abergs).

Pozzobom, que é presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, destaca que a Bancada do PSDB deu acordo para que o projeto seja votado na próxima terça-feira (12), ainda antes do recesso. “Por isso, dar agilidade e assumir o compromisso de votar imediatamente esse projeto de independência dos bombeiros Militares é nossa obrigação, pois vale lembrar que eles são os únicos que arriscam a própria vida entrando nos locais onde todos querem sair”, afirmou.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tem coisa estranha nesta separação dos bombeiros. Já ouvi falar até na criação de um “departamento técnico”, civil, composto por gente especializada (engenheiros, químicos, etc). O primeiro passo para “desmilitarizar” a corporação. Tudo bonito e “cheiroso”.
    Só que ao invés de ser chefiado por um coronel, vai acabar com um “diretor”. Diretor precisa de gerente. Todos precisam de aspones. Todos cargos de confiança. Daqui a pouco aparece um Tarso, o intelectual, da vida que nomeia advogado para diretor de obras e já se sabe onde vai parar. Afinal, sendo do partido, para ocupar cargo de diretor técnico dos bombeiros pode ser até farmacêutico.
    Se transformarem o Corpo de Bombeiros numa CEEE, numa Corsan, não é de se espantar. Há diversos “interésses” atuando, muitos com olho em cabides.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo