AssembleiaMeio AmbientePolítica

ASSEMBLEIA. Inscrições abertas para edição 2016 do Prêmio ‘Pioneiras da Ecologia’, da Comissão de Saúde

Deputados da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, com o troféu a ser entregue às vencedoras do prêmio “Pioneiras da Ecologia 2016”
Deputados da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, com o troféu a ser entregue às vencedoras do prêmio “Pioneiras da Ecologia 2016”

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Na última reunião ordinária do semestre, nesta quarta (13), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Assembleia Legislativa, que é presidida pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), realizou um balanço das atividades realizadas na primeira etapa do ano. Em uma apresentação em data-show, Valdeci fez um resumo das principais ações e destacou a promoção de 20 audiências públicas, 13 na capital e sete no interior, e de 21 reuniões ordinárias e a publicação de seis materiais informativos e de conscientização, entre cartilhas, folders e relatórios.

Entre os impressos, destaca-se a elaboração da primeira edição do Relatório Verde, documento que traz orientações para o combate às agressões contra a natureza, apresenta a legislação do setor e reúne informações detalhadas sobre as reservas ambientais gaúchas “A Comissão mergulhou no debate da crise financeira da saúde e também ampliou o trabalho de prevenção à Gripe H1N1 e as doenças provocadas pelo Aedes Aegypti, as quais trouxeram preocupações muito graves para a população”, sintetizou Valdeci.

As reuniões ordinárias da Comissão serão retomadas no dia 3 de agosto, após o recesso parlamentar da Assembleia. Para o segundo semestre, já há audiências públicas aprovadas sobre o aleitamento materno, o Hospital Regional de Santa Maria, a importância da água para a saúde, entre outras temáticas. De acordo com o coordenador da Comissão, Ricardo Haesbaert, no restante do mês de julho, será realizada a preparação das atividades do órgão legislativo até o final do ano. “Vamos dar um enfoque ainda maior à questão ambiental”, acrescentou Valdeci.

PIONEIRAS DA ECOLOGIA – Na reunião desta quarta da CSMA, também foi lançado a edição 2016 do Prêmio Pioneiras da Ecologia, o qual tem como finalidade prestar reconhecimento público às pessoas e às instituições que se destacaram na realização de ações de fortalecimento do meio ambiente. As inscrições para o prêmio ocorrerão entre os dias 18 de julho e 19 de setembro. Mais informações a respeito poderão ser buscadas pelo telefone (051) 3210 2626 ou no site da Assembleia Legislativa (www.al.rs.gov.br/pioneiras), a partir da próxima segunda-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo