EstadoPrefeitura

TRÂNSITO. Prefeitura e Receita Estadual abordam mais de 1,6 mil motoristas. 25 veículos “removidos”

Ação ocorreu na Avenida Dores, em parceria entre a Prefeitura e a Receita Estadual: 1.615 motoristas foram abordados pela fiscalização

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES ( foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria e a Receita Estadual abordaram 1.615 motoristas que trafegavam na Avenida Nossa Senhora das Dores, na manhã desta quarta-feira (13). A blitz, realizada com a intenção de combater a inadimplência, fiscalizou a documentação dos motoristas em relação ao pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 e ao licenciamento obrigatório.

A ação, realizada também em Porto Alegre e em outras 11 cidades gaúchas, pretendia recuperar R$ 285 milhões que ainda não ingressaram nos cofres públicos por falta de pagamento. O calendário para quitação do IPVA encerrou em abril e, até o momento, 573.156 veículos ainda não regularizaram a documentação no Estado.

Ao final da operação, agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana realizaram 25 remoções e os fiscais da Receita Estadual emitiram 16 intimações, em casos onde o licenciamento está quitado, mas o imposto ainda não foi pago. Nessa situação, o veículo não pode ser recolhido, mas a intimação faz com que o proprietário providencie o pagamento. Na ação desta quarta, dos 16 motoristas intimados, cinco quitaram o débito até o final da tarde.

“O pagamento destes tributos é importante pois 50% líquido da arrecadação do IPVA vêm para o Município. E essa receita é importante para aplicação no próprio Município”, destaca o superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Adão Lemos.

Segundo o auditor fiscal da Receita Estadual, Márcio Rocha, são 93.446 veículos emplacados em Santa Maria. Até o momento, 78.608 já quitaram o imposto e a inadimplência gira em torno de 15%.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo