EconomiaNegócios

COMÉRCIO. Uma semana para pensar a economia

comércioDistribuído pela Assessoria de Imprensa do Sindilojas

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria – Sindilojas Região Centro realiza a 10ª edição da Semana do Comércio. Desde 2007, o principal objetivo do evento é o desenvolvimento dos setores de comércio, por meio do estímulo ao debate e à troca de informações e integração para empresários, colaboradores e consumidores. Habitualmente, o evento acontece na semana em que é comemorado o Dia do Comerciante, 16 de julho.

Eduardo Figueirôa é um dos palestrantes. Marketing Pessoal é seu tema
Eduardo Figueirôa é um dos palestrantes. Marketing Pessoal é seu tema

Entre os dias 12 e 14 de julho, serão realizadas oficinas voltadas aos colaboradores do comércio, com foco no atendimento, vendas e marketing pessoal. No dia 12, as oficinas serão ministradas pela professora do Senac Santa Maria, Liane Barreto. O Marketing Pessoal será o tema abordado por Eduardo Figueirôa. O ingresso para as oficinas é 1Kg de alimento, ou, 1l de leite, que serão destinados às instituições beneficiadas pelo programa Prato Cheio, do SESC Santa Maria.

No dia 14, encerrando a programação, acontece o Giro pelo Rio Grande, evento que reúne sindicatos da região filiados à Fecomércio-RS, empresários do setor terciário, lideranças de entidades e autoridades. Com o tema ‘O Brasil em pauta: os desafios da crise’, as discussões serão conduzidas pelo economista Marcelo Portugal, o tributarista Rafael Borin. A mediação será do economista Lucas Schifino.

O encontro reunirá o Sindilojas Região Centro, Secovi Centro Gaúcho, Sirecom Santa Maria, Sindilojas São Sepé, Sindilojas Vale do Jacuí, Sindilojas Vale do Taquari, Sindicabes Vale do Taquari, Sirecom Vale do Taquari, Sindilojas Centro Serra, Sindilojas Vale do Rio Pardo, Sirecom Vale do Rio Pardo e Sindigêneros Vales do Rio Pardo e Taquari, além dos Sindicatos de base estadual.

O projeto Giro Pelo Rio Grande busca ouvir associados, discutir os assuntos que impactam sobre a atividade terciária e fortalecer a base de atuação do Sistema Fecomércio-RS no Estado.  A abertura do Giro pelo Rio Grande em Santa Maria será realizada às 18h30min, no Hotel Itaimbé, Rua Venâncio Aires, 2741. As vagas são limitadas. As inscrições ainda podem ser realizadas no Sindilojas Região Centro, pelo telefone 3028 4634 e também no Secovi Centro Gaúcho e Sirecom.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo