CULTURA. Sábado tem A Cor do Som, no Avenida
Por MÁRCIO GRINGS, com foto de Divulgação
Um dos grupos mais respeitados do país na virada das décadas de 1970/80 virá a Santa Maria neste sábado. É a Cor do Som, quinteto que já tocou em Santa Maria, ainda na década de 80, em show no Clube Comercial. O grupo foi formado por parte do espólio d’Os Novos Baianos, A Bolha, entre outros importantes nomes daquele período da música brasileira. Em cerca de uma década, gravaram 10 LPs, tocaram no prestigiado Festival de Montreux (Suiça) e ganharam as paradas de sucesso do país com músicas como “Abri a Porta”, “Zanzibar”, “Beleza Pura” e “Semente do Amor”.
Após esse período de atividade mais intensa, houve algumas mudanças na formação e a Cor do Som continuou atuando de forma bissexta, gravando apenas mais dois álbuns. Porém, o grande barato é que neste sábado, às 22h30, no Avenida Tênis Clube (Avenida Dois de Novembro, 1.290), o grupo sobe ao palco com sua formação clássica: os irmãos Mu (teclados e voz) e Dadi Carvalho (baixo e voz), Armandinho Macedo (guitarras), Gustavo Schroeter (bateria) e Ary Dias (percussão). Os ingressos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.