CulturaTrabalho

CULTURA. Sindicato bancário recebe quase 60 novas obras. Elas já estão disponíveis na ‘Ciranda dos Livros’

Alguns dos exemplares doados. Obras podem ser retiradas gratuitamente no Sindicato. E nem é preciso devolver. Basta ler e passar adiante
Alguns dos exemplares doados. Obras podem ser retiradas gratuitamente no Sindicato. E nem é preciso devolver. Basta ler e passar adiante

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Bancários

A Ciranda dos Livros do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região recebeu 58 novos títulos. As obras foram doadas ontem (13) pela acadêmica de Nutrição da Unifra, Cristina Dalmolin. Todos os exemplares disponíveis à comunidade.

O projeto Ciranda dos Livros teve início em 2014 e hoje conta com mais de 200 obras de diversos temas. Para ter acesso, visite o Sindicato e pegue quantos exemplares quiser pelo tempo que desejar. E nem é preciso devolver os títulos.

O único pedido dos diretores do Sindicato é ler e depois passar o livro adiante. Ou seja, dar liberdade para que a obra seja lida por outra pessoa. A entidade também aceita doações de livros.

– Toda a possibilidade que temos para divulgar a leitura é importante, pois proporciona mais informação e conhecimento para as pessoas – afirma o diretor do Sindicato dos Bancários, Claudenir Freitas.
Entre os novos títulos doados esta semana estão: Dicionário Temático do Ocidente Medieval, Volume I e II, de Jacques Le Gogg e Jean-Claude Schmitt; Napoleão – uma biografia política, de Steven Englund; Inquisição, de Alexandre Herculano; Uma História dos Povos Árabes, de Albert Hourani; Fundamentos da Bioética, de Francesco Bellino, entre muitos outros. Há inclusive uma edição ilustrada da Bíblia Sagrada.

Também é possível encontrar obras como: Comédias da Vida Pública, de Luis Fernando Verissimo; Crepúsculo, de Stephenie Meyer; Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen R. Corey; e Nada de Novo no Front, de Erich M. Remarque.

Os livros doados ao Sindicato recebem no verso da capa informações sobre o projeto Ciranda dos Livros, no qual é explicado o propósito da inciativa. Também há um pedido para que os leitores se manifestem, através de e-mail ([email protected]) ou pelo Facebook (www.facebook.com/bancariossm), e digam como encontraram o livro.

O Sindicato dos Bancários está localizado na segunda quadra da Rua Dr. Bozano, 1147 – Edifício Marilene, Sala 301 (entre as lojas Tevah e Mercamodas), em Santa Maria. O horário de funcionamento é das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h, de segunda a sexta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo