Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, a grande mágoa do PDT com Fabiano. Ah, e a busca por “nome novo”

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 15 de agosto, no jornal A Razão:

Na convenção de julho, líderes pedetistas e ex-petistas. Só eles foram (foto Arquivo do sítio)
Na convenção de julho, líderes pedetistas e ex-petistas. Só eles foram (foto Arquivo do sítio)

O PDT, Fabiano e uma grande mágoa

Foi só uma coincidência. Mas este colunista conversou com o presidente do PDT, Miguel Caetano Passini, no meio da semana, justamente no dia em que os rumores (que tendem a não se confirmar) de uma insatisfação de Fabiano Pereira com o PT chegavam a supor que o ex-secretário estadual de Justiça sairia do partido.

Relembre-se. No início do ano, inclusive com um batalhão precursor de aliados petistas de Fabiano, dava-se como certa a troca de sigla do até agora petista. Não se confirmou. O PDT dava isso como certo. E se decepcionou. Muito. E não esqueceu.

Palavras textuais de Passini ao colunista: “o Fabiano é bem-vindo no PDT, se desejar. Mas uma candidatura está descartada, exceto para a Câmara de Vereadores”.

Isso, desenhando, significa o que você está imaginando: as portas do pedetismo santa-mariense estão fechadas para o petista. A mágoa, hoje, é tão grande quanto insuportável. Se bem que, na política…

O BOATO. E O FATO

Paulo Ceccim negou ao colunista (e a quem tenha perguntado) ter intenção de concorrer à Prefeitura, pelo PR, como os bastidores insistiram em apontar, no meio da semana. Ok, é um boato. Mas não esconde um fato: partidos estão mesmo procurando lideranças empresariais capazes de se transformar no “nome novo” que imaginam possa seduzir o eleitorado.

AGENDA PRÉ-2016

Interessante prestar atenção na agenda dos pré-candidatos a prefeito. Eles não descuidam do contato com as bases, mas já fazem visitas a lideranças que consideram estratégicas. O gabinete do reitor Paulo Burmann é uma das paradas obrigatórias. O colunista desconfia que o do arcebispo também será.

MUITA BUROCRACIA

Lideranças empresariais não conseguem mais esconder seu descontentamento com a lentidão na análise de projetos para empreendimentos na cidade. Seja de ampliação ou, mesmo, para novas iniciativas. As exigências “mitigatórias ou compensatórias” feitas à Unifra, para o projeto do Hospital São Francisco potencializaram as queixas.

MAS NÃO É SÓ AQUI

Num primeiro momento, as queixas têm a prefeitura municipal e seus organismos de avaliação (Instituto de Planejamento na linha de frente) são os alvos preferenciais. Mas o Estado também é objeto de descontentamento. Principalmente quando se trata de projeto que necessite passar pelo crivo das autoridades ambientais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Sr. João Carlos, existem "trabalhadores" que só sabem dizer: LULA É O CARA !!!!! E vivem já há mais de 30 Anos idolatrando este inútil !!!!

  2. Já ocorreu-lhe de pensar que essa "ladainha" que "os" que foram para o PDT é que criaram essa expectativa e vontade de levarem o Fabiano Pereira.
    Com certeza se isso tivesse surtido efeito, "eles" estariam se cacifando dentro dessa nova sigla que abraçaram.
    Na politica ainda precisamos de "NÃOS" e de "MÃOS" limpas. Essa que é a verdade, o resto é chorumela de quem pensa que leva…
    Deixem ao Fabiano Pereira o arbítrio de querer ser Prefeito, Vice ou não. Só não lhe tirem o direito de sonhar e de buscar se ele quiser, novos horizontes, até mesmo uma outra sigla se for o caso. Um abraço e boas fontes!

  3. Mais de ano de economia fraca pela frente e um empresário vai largar o timão para tentar virar prefeito? Acho muito brabo.
    Ambiental não é minha praia, mas as medidas compensatórias não teriam que ser relacinadas ao meio ambiente? O que tem isto a ver com construção de ruas, acessos, etc?

  4. O PDT é um partido formado em sua maioria por latifundiários e membros da RBS, não tem nada de novo para apresentar para a Sociedade, vivem da memória do Brizola e só sabem dizer "Brizola Vive". Quem foi para o PDT deve acreditar que o Brizola Vive e estão bem onde estão, o PDT não tem diálogo algum com a juventude e com os movimentos sociais. Quem era o secretário da Kiss mesmo?. Fabiano fala com a Luciana Genro. Faz bem o Pereira em não ir para o PDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo