Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Jornalismo local perde (mais um) espaço. E há diferença, mesmo, entre Maia e Rosso?

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do colega Moisés Mendes. Confira:

feicebuqui gauchaJORNALISMO PERDE (MAIS UM) ESPAÇO

Desde segunda-feira, a Rádio Gaúcha SM não transmite mais a primeira parte do Chamada Geral das 11 da manhã. Agora, só o “Gaúcha Hoje”, das 7 às 8 da manhã, tem programação local, na emissora do Grupo RBS.

Ainda que, como tem sido dito, aconteçam participações durante a programação da Gaúcha Porto Alegre, não há dúvida: o consumidor de informações perdeu um espaço local que era importante.

Tomara, tomaaaara, que não haja repercussões outras, como perda de postos de trabalho, por exemplo.

E QUAL É…

…meeeesmo a diferença entre Rodrigo Maia (o eleito) e Rogério Rosso (o perdedor)? O Blog do Moisés Mendes dá uma boa pista, na madrugada passada:

“Estava aqui, esperando a notícia da eleição do presidente da Câmara, se Rodrigo Maia ou Rogério Rosso ajudarão a desenhar o futuro do Brasil.
Aí me dei conta de que minhas expectativas se apequenaram muito ultimamente. Esperar resultado da eleição da Câmara, numa disputa entre dois representantes da direita… É dose.
O Congresso perdeu até a capacidade de produzir duelos políticos da rotina da casa. Decidi ir dormir sem saber o resultado. Como diria o jornal argentino Olé, que percam os dois. E de goleada.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A Gaúcha SM começou a mil por hora, como uma saudável opção de rádio-jornalismo regional. Aos poucos, foi perdendo abrangência em sua programação local, decerto motivada pelos tempos ruins do Grupo RBS ou de erros de avaliação, sei lá.Diversos bons e jovens profissionais foram revelados, alguns com experiências anteriores e, aos poucos, foram sumindo da emissora.Lamento por isso e me assusta ter que ficar na mão das rádios AM “oficiais” da nossa terrinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo