Destaque

DO FEICEBUQUI. Mídia e a pesquisa que “esqueceu” 63%, os currículos de jornalista e a “célula terrorista”

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – entre eles os dos colegas Bibiano Girard e Mário Marcos de Souza. Confira:

AO MESMO…

…tempo em que me sinto honrado – afinal, parece que estão levando mesmo a sério a internet e meu trabalho, como um negócio, estou preocupado.

Sim, aumentou (e muito) a quantidade de currículos que o www.claudemirpereira.com.br tem recebido de profissionais em jornalismo.

Ah, e não são apenas recém-formados. Há gente com bom tempo de estrada.

Quem me dera pudesse resolver tudo isso. Quem me dera…

E A PRISÃO…

…feita com alarde, de planejadores de atos terroristas, na visão do jornalista Mário Marcos de Souza:

“Que história pra lá de forçada esta da célula terrorista. Nada fecha. Cada vez mais tem jeito de factóide da turma do interino.”

feicebuqui terrorismoBUENO…

…talvez eu tenha ouvido mal. Sabe como é, a idade… e coisa e tal.

MAS O FATO É…

…que o que eu escutei foi que a superoperação prendeu “exaltadores” do terrorismo (na foto acima, treinamento policial no Rio de Janeiro, sede da Olimpíada).

É isso?

E TEM AQUELA…

…pesquisa em que, coisa séria, foram “esquecidos” 63%. Bibiano Da Silva Girard postou sobre isso:

“Quando a gente educadamente fala sobre mídia: o Datafolha “esqueceu” de divulgar o dado que aponta 63% dos brasileiros a favor de uma nova eleição.

A pergunta com resposta quase óbvia é a seguinte: se na presidência estivesse Dilma Rousseff, tal dado teria sido descartado?

Manipulação grosseira (copiei do Gabriel) de informações. É assim que se “monta” uma percepção de notícia, ou seja, mesmo que seja desmentida, o “clima” da notícia permanece. Todos os dias os jornais dizem a você qual caminho seguir, como uma janela que te mostra um horizonte, mas que esconde todos os outros. Bem simples.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Está cheio de professor da particular e astros do jornalismo municipal inscritos nos concursos para jornalista da UFESM… Estudem, pessoal!

  2. Profissão está terminando. Já aconteceu com outras antes e ocorrerá no futuro.
    Petistas estão descontentes com pesquisa do Datafolha. KKKKKKKKKKK!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo