Coluna

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo, Pozzobom, o samba-canção e o Rexona. Ah, e tem ainda o Gringo

Sem desespero

O nosso brioso alcaide, Jorge Pozzobom (PSDB), recebe críticas dos setores culturais, que reivindicam que o Centro de Atividades Múltiplas (Bombril) volte a funcionar rapidamente; também recebe duras críticas sobre os buracos nas ruas e agora também se questiona a capacidade de articulação política diante das derrotas na Câmara. A resposta do tucano, dizem, é parecida com a letra do famoso samba-canção de Ivan Lins:

Desesperar jamais

Aprendemos muito nesses anos

Afinal de contas não tem cabimento

Entregar o jogo no primeiro tempo…”

Governo e desodorante

E por falar no nosso magnânimo prefeito municipal, depois de saber que a gestão de Pozzobom bateu novo recorde de Cargos de Confiança (CCs), chegando a 211, o apelido trazido por essa colunista, ano passado, foi relembrado: ‘Governo Rexona’. O título lembra um comercial de desodorante lá dos anos 80: “Sempre cabe mais um quando se usa Rexona”. E por que não? Afinal, usa-se desodorante também no inverno.

PMDB e Sartori: “tudo flui”

Enquanto o mundo político se pergunta como o governador José Sartori pode liderar as pesquisas eleitorais, tendo em vista, por exemplo, que o atual governo do RS atrasa o salário dos servidores públicos há mais de 30 meses, o governador se soltava no debate da Band, semana passada, citando o filósofo Heráclito, segundo o qual, “tudo flui”. Parece que o PMDB namora com o poder há tanto tempo, que a inspiração acaba sendo buscada em pensadores de ‘Antes de Cristo’.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo