ECONOMIA SOLIDÁRIA. Assembleia Nacional, maior destaque neste sábado. Chuva provoca modificações
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), da Assessoria de Imprensa dos Eventos da Economia Solidária
O segundo dia de 23ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 12ª Feira Latino Americana de Economia Solidária começou recheado de atividades. Durante a manhã, o público dividiu-se em seminários nas salas do Colégio Irmão José Otão, a feira de produtos no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter e a Assembleia Nacional do Movimento de Economia Popular Solidária, no Parque da Medianeira.
Devido a chuva, a Assembleia prevista para o Lonão Sandra Magalhães foi transferida para a Praça de Alimentação. Já as atividades culturais que ocorreriam na Praça estão sendo realizadas na entrada do Centro de Referência, junto à Rádio Vozes da Esperança.
Destaque deste sábado, a Assembleia recebe representantes de diversos estados brasileiros. Construir diretrizes para o enfrentamento ao golpe e afirmar a Economia Solidária como estratégia de desenvolvimento justo, cooperativo, sustentável e solidário são os principais objetivos do evento.
No Colégio Irmão José Otão, as salas de aula se transformaram em locais de formação e troca de experiência. O “2º Encontro Estadual das Mulheres do Levante Popular da Juventude” e os seminários “Rede Sul de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares”, “Roda de Conversa sobre a Educação Financeira em família” e “Saúde Mental e Economia Solidária em Prol de Sujeitos Ativos, Criativos e Solidários” estão entre os eventos mais prestigiados desta manhã.
Enquanto isso, centenas de expositores provenientes de diversos estados brasileiros e de países como Argentina, Uruguai e Senegal oferecem cerca de 10 mil itens entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.
A Feicoop segue até domingo (10), com entrada gratuita. O evento é organizado pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da arquidiocese de Santa Maria, com apoio de Cáritas, Prefeitura Municipal, entre outras instituições.
CLIQUE AQUI e confira a programação completa.
Horários de visitação
Sábado (9) – das 8h às 20h
Domingo (10) – das 8h às 18h
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.