EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Assembleia Nacional, maior destaque neste sábado. Chuva provoca modificações

Muita gente participa das discussões sobre o rumo da economia solidária no Brasil, enquanto as feiras se desenvolvem normalmente
Muita gente participa das discussões sobre o rumo da economia solidária no Brasil, enquanto as feiras se desenvolvem normalmente

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), da Assessoria de Imprensa dos Eventos da Economia Solidária

O segundo dia de 23ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 12ª Feira Latino Americana de Economia Solidária começou recheado de atividades. Durante a manhã, o público dividiu-se em seminários nas salas do Colégio Irmão José Otão, a feira de produtos no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter e a Assembleia Nacional do Movimento de Economia Popular Solidária, no Parque da Medianeira.

Irmã Lourdes Dil (C), coordenadora dos eventos, participa da assembleia nacional
Irmã Lourdes Dil (C), coordenadora dos eventos, participa da assembleia nacional

Devido a chuva, a Assembleia prevista para o Lonão Sandra Magalhães foi transferida para a Praça de Alimentação. Já as atividades culturais que ocorreriam na Praça estão sendo realizadas na entrada do Centro de Referência, junto à Rádio Vozes da Esperança.

Destaque deste sábado, a Assembleia recebe representantes de diversos estados brasileiros. Construir diretrizes para o enfrentamento ao golpe e afirmar a Economia Solidária como estratégia de desenvolvimento justo, cooperativo, sustentável e solidário são os principais objetivos do evento.

No Colégio Irmão José Otão, as salas de aula se transformaram em locais de formação e troca de experiência. O “2º Encontro Estadual das Mulheres do Levante Popular da Juventude” e os seminários “Rede Sul de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares”, “Roda de Conversa sobre a Educação Financeira em família” e “Saúde Mental e Economia Solidária em Prol de Sujeitos Ativos, Criativos e Solidários” estão entre os eventos mais prestigiados desta manhã.

Enquanto isso, centenas de expositores provenientes de diversos estados brasileiros e de países como Argentina, Uruguai e Senegal oferecem cerca de 10 mil itens entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.

A Feicoop segue até domingo (10), com entrada gratuita. O evento é organizado pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da arquidiocese de Santa Maria, com apoio de Cáritas, Prefeitura Municipal, entre outras instituições.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa.

Horários de visitação
Sábado (9) – das 8h às 20h
Domingo (10) – das 8h às 18h

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo