EducaçãoEstadoTrabalho

EDUCAÇÃO. Acaba greve do magistério estadual. As aulas voltam segunda, decidiu assembleia da categoria

Professores reunidos na capital decidiram suspender o movimento iniciado há 53 dias. Aulas reiniciam oficialmente na próxima segunda
Professores reunidos na capital decidiram suspender o movimento iniciado há 53 dias. Aulas reiniciam oficialmente na próxima segunda

Do jornal CORREIO DO POVO, com informações de VITÓRIA FAMER e foto de Divulgação

Os professores da rede pública do Rio Grande do Sul decidiram suspender a greve em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre. As aulas serão retomadas na próxima segunda

A decisão de encerrar a paralisação ocorre um dia após a reunião do comando de greve do Cpers/Sindicato com os secretários estaduais de Educação, Luís Alcoba, e da Casa Civil, Márcio Biolchi. No encontro, que ocorreu na Secretaria da Educação, foram discutidos os itens da última versão do documento entregue pelo governo, e que não foi aceito pelos educadores.

Os representantes dos professores exigiram a garantia, em documento, de que o governo vai revogar a portaria do Difícil Acesso e não vai descontar os dias parados dos educadores que aderiram à greve. O Comando pediu também pela não-criminalização de estudantes, professores e funcionários de escola que participaram de ocupações e da paralisação. Os pleitos já haviam sido acatados no documento apresentado pelo governo, mas o Cpers pediu a reformulação do texto para que o compromisso com a categoria ficasse mais claro. Essas propostas foram levadas para a assembleia desta quinta.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Acabaram com a greve colocando como condições que não tenham salários descontados e que os atos ilegais não sejam punidos.

    Ora, desde quando a lei pode ser colocada debaixo do tapete só porque funcionários públicos assim o querem?

    Para que a greve, mesmo?

    Que fiasco de greve. Como sempre. E os alunos que se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo