Destaque

EDUCAÇÃO. Magistério em greve faz manifestação amanhã em SM, contra falta de investimento público

Descaso com a educação pública é o mote para a manifestação dos docentes, a partir das 4 e meia da tarde, no Largo da Locomotiva
Descaso com a educação pública é o mote para a manifestação dos docentes, a partir das 4 e meia da tarde, no Largo da Locomotiva

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do CPERS/SM

Os educadores estaduais de Santa Maria preparam um ato público nesta terça (5), às 16h30min, no Largo da Locomotiva, na Avenida Presidente Vargas. O objetivo é protestar contra a falta de investimento na educação pública.

– Enquanto nossos governantes gastam dinheiro público com o revezamento da Tocha Olímpica, a educação é tratada com descaso – ressalta a diretora do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Sandra Regio.
Professores e agentes educacionais preparam faixas e cartazes para demonstrar o descontentamento por qual passa a categoria. O comboio da Tocha Olímpica deve passar pelo local do ato público no final da tarde.

Assembleias

O magistério gaúcho está em greve desde o dia 13 de maio. Em Santa Maria, na quarta (6), às 9h, os educadores voltam a se reunir no Instituto de Educação Olavo Bilac para decidir os rumos da greve na região.

No dia seguinte (7), ocorre em Porto Alegre a Assembleia Geral do CPERS, às 12h30min, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho. O evento na capital é soberano e irá definir o futuro da greve em todo Estado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo