Destaque

ELEIÇÕES 2016. Com definições no governismo e no PT, só o que falta acertar é o lado esquerdo do cenário

Dúvidas: Alcir Martins (sozinho ou só com o PSOL?), Tiago Aires (candidato ou não, pelo PC do B?), Werner Rempel (concorrerá ou não?)
Dúvidas: Alcir Martins (sozinho ou só com o PSOL?), Tiago Aires (candidato ou não, pelo PC do B?), Werner Rempel (concorrerá ou não?)

A nove dias do início do prazo legal para a realização das convenções oficializadoras das chapas majoritárias e proporcionais, ainda há detalhes importantes a ser definidos, inclusive o ajuste fino nas alianças proporcionais em que se dividirão as chapas para a Prefeitura.

Mas, para o pleito visando ao Palacete da SUCV, o que resta definir é o lado esquerdo do cenário. E ainda assim parcialmente. Na verdade, o que não se sabe, ainda, é o que acontecerá com o PPL de Werner Rempel. Tanto pode confirmar a candidatura do vereador, provavelmente com um pepelista de vice, quanto a agremiação poderá mudar de ideia. Nesse caso, o PPL apoiará… Bem, dependerá da composição para o pleito proporcional.

Também é incerto o caminho a ser seguido pela Esquerda-Esquerda. Depois do bafafá interno no PSTU, semana passada, já se sabe que o partido considera o PSOL “reformista” e, portanto, não deve se aliar a ele. Aí, há duas opções. Uma, mais provável, é que o PSTU apresente uma candidatura. Quem sabe a do próprio presidente, Paulo Weller, que lideraria o proselitismo a ser apresentado ao eleitorado, mesmo sem chance real de vitória. A outra, menos possível, seria manter uma aliança com o PSOL – este definidíssimo, com Alcir Martins liderando a chapa majoritária.

Uma terceira dúvida, em vias de resolução, é a que cerca o PC do B. No entanto, tudo se encaminha para um apoio do partido aos candidatos petistas Valdeci Oliveira e Helen Cabral, e uma coligação com o PT, no pleito proporcional, apresentando no máximo três nomes, um deles com certeza o de Tiago Aires.

Resolvidas essas questões não respondidas à esquerda, o cenário está pra lá de montado. Afinal, são cinco chapas confirmadas e já em pré-campanha. As mais recentes, oficializadas no sábado, são as do GOVERNISMO e do PETISMO. O primeiro anunciou publicamente (o que ainda não ocorrera) a peemedebista Magali Marques da Rocha como vice de Fabiano Pereira, do PSB. O segundo, na undécima hora (o presidente da Câmara, Luiz Carlos For, era considerado favorito), anunciou a ex-vereadora e ex-candidata a prefeito Helen Cabral, como a parceira de chapa de Valdeci Oliveira.

DITO ISTO, CONFIRA AS CHAPAS JÁ FECHADAS, COM PREFEITO E VICE:

a) Fabiano Pereira (PSB), Magali Marques da Rocha (PMDB)

b) Jorge Pozzobom (PSDB), Sérgio Cechin (PP)

c) Marcelo Bisogno (PDT), Ewerton Falk (PDT)

d) Pastor Jader (SDD), Adão Lemos (PSC)

e) Valdeci Oliveira (PT), Helen Cabral (PT)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Jorge Pozzobom , além de operador do Direito formado na UFSM, foi vereador, secretário municipal e 2 vezes deputado estadual, sendo um dos mais atuantes na Assembleia Legislativa em torno da questão da autonomia dos Bombeiros, contratação dos aprovados no concurso da BM, administração do Hospital Regional e propostas eficientes para a segurança na “Frente Parlamentar de Segurança” do RS. Creio que este pré-candidato seja merecedor da confiança dos santa-marienses. Nele, podemos confiar!

  2. Doutor Werner é um grande exemplo de político a ser seguido.
    Parabéns Doutor!
    Dessa vez a cidade o merece ter como prefeito.
    ????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo