CampanhaEleições 2016InternetPolítica

ELEIÇÕES 2016. Pré-campanha pela internet, mesmo paga, é permitida, segundo uma especialista no ramo

campanha internetO editor não tem certeza se concorda ou não. Mas isso é irrelevante. O que interessa, aqui, é a opinião da jornalista Thaís Hoerlle, “especialista em campanha online”, e que enviou mensagem a propósito da nota “ELEIÇÕES. Cuidado, pré-candidatos daqui que pagam para impulsionar publicações no “Feicebuqui: é ilegal” (imagem ao lado), publicada AQUI, na madrugada passada. Vamos à manifestação da Thaís:

“Caro Claudemir

Entro em contato para esclarecer uma publicação que fizestes sobre propaganda paga no facebook e a notícia está equivocada.

Sou especialista em campanha online e pré-candidatos podem sim, impulsionar publicação, até o dia 16 de agosto. Só é proibido a partir do inicio da campanha oficial. O que aconteceu no Pernambuco foi um Impulsionamento de valor muito alto, o que sugeriu abuso de poder econômico, assim como o conteúdo da publicação que insinuou campanha.

Se o pré-candidato fizer publicações pagas sobre o trabalho que desenvolve como ideias, propostas e discussões desde que não configure campanha escrachada é permitido. O que acontece é que a lei é nova e vai haver leituras diferentes do TRE em todo o país, então casos como esse vão depender do bom senso de quem impulsiona e de quem julga. “

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo