Destaque

GOLEADA. Deputados derrubam vetos de Sartori a reajuste de servidores da Assembleia, MP e Judiciário

Silvana Covati, presidente da Assembleia, conduziu a sessão que teve a presença, na galeria, de representação dos servidores públicos
Silvana Covati, presidente da Assembleia, conduziu a sessão que teve a presença, na galeria, de representação dos servidores públicos

Nós voltaremos ao assunto, com a repercussão junto ao Executivo e aos deputados locais (já temos a opinião de Valdeci Oliveira e aguardamos a de Jorge Pozzobom). Por enquanto fiquemos com a informação em si. No caso, a derrota do Palácio Piratini, com a derrubada dos vetos aos reajustes salariais aos outros poderes, com placares variados, mas nunca inferior a 30 a 14.

A propósito, confira o material disponível na versão online do Correio do Povo, com informações de Samantha Klein e foto de Marcelo Bertani, da Assembleia Legislativa. A seguir:

“…A Assembleia Legislativa derrubou na tarde desta terça-feira os vetos do governador José Ivo Sartori às matérias que aprovaram os reajuste salarial no Judiciário e no Legislativo. Dessa forma, o aumento de 8,13%, aprovado em maio pelos parlamentares, passa a valer mesmo que o governo estadual tenha sido contrário.

As recomposições salariais retroativas a janeiro e, somadas, deverem ter impacto superior a R$ 180 milhões nos anos de 2016 e 2017, de acordo com as repercussões financeiras apresentadas pelos poderes e instituições nos projetos. Ao vetar as matérias, Sartori alegou que os reajustes estão em contrariedade ao interesse público no momento em que há previsão de déficit superior a R$ 6 bilhões no ano.

Os placares variaram, dependendo do texto, mas a decisão foi semelhante em todas as situações. No caso dos tribunais de Justiça e de Justiça Militar, o veto foi derrubado por 30 votos a 14; no da Defensoria, por 32 a 13; no do Ministério Público e do Tribunal de Contas, por 31 a 14, e no do Legislativo, por 32 a 14.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. “Que legal”.

    Lá vem mais aumento de impostos para todos pagarem a conta do aumento das despesas de classes funcionais cada vez mais “sanguessugas” e de Poderes cada vez mais ineficientes.

    E nós sempre pagando a conta.

  2. Irresponsabilidade do parlamento, poder desmesurado de certas corporações de funcionários públicos. Não só no RS, deputados colocaram um jabuti num projeto de lei de reajuste dos salários da SUFRAMA criando 14 mil cargos de confiança.
    Professores ainda entraram em greve para não terem salário parcelado…Só que assim não tem jeito, dinheiro não dá em árvore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo