Destaque

HISTÓRIA. Assinado o último documento e, enfim, Santa Maria já é proprietária da Gare da Viação Férrea

prefeitura garePor FABRÍCIO MINUSSI (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Prefeito Cezar Schirmer assinou na tarde desta quinta-feira (30), em Porto Alegre, o termo de cedência  de toda a área da Gare da Viação Férrea. O documento, que transfere ao município o

conjunto de prédios situados no final da Avenida Rio Branco, foi assinado por representantes da Secretaria de Patrimônio da União e Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (Iphan). A partir dessa data podemos afirmar que a Gare pertence ao município”, celebrou Schirmer.

O chefe do Executivo acrescenta que a parrtir da cedência da área, que a Prefeitura poderá agilizar o andamento de projetos que visam a  recuperação erevitalização do patrimônio histórico tombado. “Finalmente, após muitos anos, estamos assumindo, de fato, esse importante conjunto arquitetônico”, acrescentou o prefeito.

A cedência do local vai ao encontro da política de revitalização do Centro Histórico de Santa Maria, que já contemplou importantes iniciativas, como a revitalização de toda a Avenida Rio Branco e Vila Belga. “Vamos continuar trabalhando para transformar a Gare num local convívio social e contemplação do patrimônio ferroviário da cidade”, concluiu o prefeito.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. “Ter” é uma coisa-“cuidar” é outra. E daí a prefeitura não sabe como fazer. E essa turma falava a respeito do “fazer sem qualidade” dos outros. Faltam só mais alguns meses pra ver essa gente longe-bem longe.Espero…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo