Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, a confirmação dos hoje adversários, mas companheiros até “ontem”

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 11 de julho, no jornal A Razão:

Anúncio das dobradinhas Fabiano/Magali e Valdeci/Helen, para a Prefeitura, aconteceu na sabatina (montagem com fotos do Feicebuqui)
Anúncio das dobradinhas Fabiano/Magali e Valdeci/Helen, para a Prefeitura, aconteceu na sabatina (montagem com fotos do Feicebuqui)

Ex-companheiros, agora adversários confirmados

É evidente que não são os únicos protagonistas na eleição. Há outros cinco ou, talvez, seis concorrentes ao comando do Palacete da SUCV. No entanto, é indiscutível que as chapas lideradas por Fabiano Pereira (com Magali Marques da Rocha, do PMDB) e Valdeci Oliveira (com Helen Cabral, do PT) receberão um olhar diferenciado.

O primeiro, agora no PSB, para muitos é considerado cria política do segundo, do PT no qual permanece. Numa daquelas guinadas que a muitos parece difícil de entender, mas a política está crivada de exemplos, Fabiano saiu do PT onde nasceu, para buscar mais espaços no PSB que o acolheu. Valdeci, que é um dos pioneiros petistas, ao petismo permanece filiado.

O que defenderão, ambos, certamente será diferente. Do contrário, poderiam estar juntos. Mas o que isso significará, no calor da busca pelo voto? E como, aos dois, vão combater os demais adversários? Eis perguntas que a campanha próxima se encarregará de responder.

O NOME DA CHAPA

Se não foi um balão de ensaio (isto é, jogar ao público, para ver se “pega”), parece definido o nome da chapa governista, que será liderada por Fabiano Pereira (PSB) e Magali Marques da Rocha (PMDB). Qual? “Olhar pra frente”.

SUBIU NO TELHADO

Como a coluna já havia intuído, na última sexta, e com base em nova nota divulgada neste sábado, pela direção local do PSTU, dificilmente a aliança da Esquerda-Esquerda vai prosperar. O PSOL estará sozinho.

HÁ UM LADO E…

De militante importante, defendendo a opção por Helen Cabral para vice de Valdeci: “tem os seus limites, mas é respeitada, vive a vida partidária e já deu provas que está disposta a renunciar a planos pessoais para ajudar o coletivo”.

…O OUTRO LADO

Escolha de Helen para vice de Valdeci deixou muuuito brabo Luiz Carlos Fort, que a grande maioria considerava o favorito. Não se sabe quando, como, nem se ele assimilará a decisão que o contrariou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo