Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, um verdadeiro festival de convenções que só acaba na domingueira

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 29 de julho, no jornal A Razão:

Pastor Jáder(son) Maretolli em ação na sua igreja. E hoje, oficialmente, candidato a prefeito pelo Solidariedade (foto Reprodução Feicebuqui)
Pastor Jáder(son) Maretolli em ação na sua igreja. E hoje, oficialmente, candidato a prefeito pelo Solidariedade (foto Reprodução Feicebuqui)

Festival de convenções só acaba no domingo

Nesta sexta, ao longo do dia, realizam convenções os sete partidos minúsculos (um, aliás, nem tanto) que se uniram em torno de Jader Maretoli (SDD) e Adão Lemos (PSC). O local é o Salão Barchet, e o ápice se dá às 19h30, quando todos estarão reunidos para o encontro do SDD e a unção da dobradinha.

É só o início do festival de convenções que encerra apenas no domingo. Ainda hoje, o PPL confirma, às 19h, na Câmara, Werner Rempel e Carlos Renan do Amaral. E ao longo do sábado e do domingo, todo mundo oficializa quem concorre.

Com única dúvida (até o fechamento da coluna), acerca do posicionamento do PSTU e do PSOL (que marcou encontro para o sábado, quando oficializa Alcir Martins). Fazem convenções os apoiadores das dobradinhas Fabiano Pereira/Magali Marques da Rocha, Jorge Pozzobom/Sérgio Cechin, Marcelo Bisogno/Ewerton Falk e Valdeci Oliveira/Helen Cabral.

Enfim, estará dada a largada oficial. Sem surpresa de última hora, imagina-se.

PELO MENOS DOIS…

Houve até zunzum. Ficou só nisso. E, assim, PDT e PROS vão juntos. A convenção é até conjunta, neste sábado, a partir das 9h, no Clube Comercial. Serão confirmados Marcelo Bisogno e Ewerton Falk e a aliança à Câmara.

…UNGIDOS NO SÁBADO

Também na sabatina, e num local inusitado, a Praça Saldanha Marinha, às 15 h, o PSOL confirma Alcir Martins como nome a prefeito. O vice é indefinido, até o fechamento da coluna. Assim como a aliança com o PSTU.

E OS DEMAIS FICAM…

O domingo será movimentado. Três alianças graúdas serão formalizadas. Duas já de manhã. No Comercial, PT e PHS abonam Valdeci Oliveira e Helen Cabral. E PSDB, PP, DEM e PR, no CPF Piá do Sul, chancelam Jorge Pozzobom e Sérgio Cechin.

…PARA A DOMINGUEIRA

A tarde é reservada inteiramente ao chapão governista. Na Casa de Retiros, Fabiano Pereira e Magali Marques da Rocha serão oficializados por seus partidos, PSB e PMDB, e seis aliados: PSD, PTB, PV, Rede, PPS e PMN.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo