Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta terça, a romaria que os militantes do PT fazem até Fort, nitidamente magoado

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta, 13 de julho, no jornal A Razão:

Luiz Carlos Fort (C), presidente da Câmara, está obviamente magoado com seu partido. E os petistas vão a ele (foto divulgação/AICV)
Luiz Carlos Fort (C), presidente da Câmara, está obviamente magoado com seu partido. E os petistas vão a ele (foto divulgação/AICV)

Petistas vão até Fort. E toca a lhe dar carinho

No mesmo momento em que o PT oficializava a dobradinha Valdeci Oliveira/Helen Cabral para disputar a Prefeitura, o colunista encontrava – coisas do tal de acaso – Luiz Carlos Fort, bem no centro da cidade. E pode perceber, na conversa de 15 minutos, o quanto ele está brabo com o que considera uma “traição”.

Pode não ser. É até crível que o partido tenha optado por Helen pela razão informada: determinação de paridade de gênero quando o partido concorrer em faixa própria. Mas o fato objetivo é que a versão que predomina, no inconsciente de presidente da Câmara, é a de que lhe foi tirado o tapete.

Tanto é verdade ser essa a sensação, pelo menos, que importantes petistas estão enchendo Fort de carinho político. Basta percorrer a internet para notar o quanto há de ações visando conter a eventual fúria do vereador que se considera preterido. Vai funcionar? É possível que sim. Mas eis aí uma pergunta que o futuro é que vai mesmo responder. Aguardemos.

CHEGA A HORA DOS…

Mesmo com ralos recursos, e sem indícios de que, até o início da campanha, a situação melhore significativamente, alianças já formadas começam a tratar de questões práticas. Aí se inclui o nome a ser adotado e a marca visual.

…MARQUETEIROS

Uma dica aqui e ali já se nota. Mas o principal, inclusive os meios a ser usados, dentro da lei, para levar ao eleitor a proposta dos candidatos, é guardado a sete chaves. São os marqueteiros entrando em ação.

70% DO ORÇAMENTO…

Outro dia, a coluna papeou com profissional da área publicitária, e que atuará (estava negociando, ao menos) com uma das candidaturas protagonistas na disputa pela Prefeitura. E obteve um dado impressionante.

…PARA UM SÓ MEIO

Considerando que a lei impede gastos superiores a R$ 535 mil (em números redondos), no primeiro turno, cerca de 70% disso serão gastos no trololó eletrônico. Algo como R$ 350 mil, tudo incluído, da produção aos profissionais.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo