Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta terça, tempo ainda há, mas é possível mudar algo nas alianças já formadas?

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 26 de julho, no jornal A Razão:

Pepelista Werner Rempel (com seu vice, Carlos Renan do Amaral): objeto de cobiça dos outros concorrentes? (foto Reprodução)
Pepelista Werner Rempel (com seu vice, Carlos Renan do Amaral): objeto de cobiça dos outros concorrentes? (foto Reprodução)

Ainda dá tempo. Mas mudança é improvável

Ainda há detalhes a ser fechados, nas alianças principais que disputam o pleito de outubro. Há quem afirme, inclusive, que, por conta de seu desempenho, apurado na pesquisa que A Razão divulgou no sábado, Werner Rempel pode ser objeto da cobiça de partidos menores (ou nem tanto), não totalmente satisfeitos com a decisão já anunciada.

É possível. Tudo é possível em política, enquanto os papeis não são assinados e as candidaturas devidamente registradas na Justiça Eleitoral. Mas as coligações foram tão bem amarradas (o que não significa exultação plena para todos) que é bastante improvável algum tipo de mudança significativa – ainda que tempo exista.

O fato é que, das três dezenas de agremiações com vida legal na cidade, uma ou outra, das minúsculas, pode mudar de ideia. Mas terá muito mais a ver com conveniência do que propriamente por um súbito desconforto ideológico ou qualquer outra coisa, digamos, politicamente aceitável. Mas…

SÓ NERVOSISMO (OU…

A questão envolvendo as famílias que ocupam, há cinco décadas, um pedaço do campus da UFSM, está provocando bem mais que nervosismo (afinal, não há quem considere justa a situação) no interior da instituição.

…“INCÊNDIO” NA UFSM

Semana passada houve, durante protesto do qual participaram dirigentes sindicais, séria altercação entre uma pró-reitora e militante. Enfim, como disse alguém, há incendiários demais numa situação por si só já delicada.

MUITO DISFARCE

Graúdos tucanos e petistas têm dificuldade em esconder o contentamento com a pesquisa divulgada por A Razão. Querem, a todo custo, evitar o “salto alto”. Já não se pode dizer o mesmo dos demais militantes.

CAMPUS DE SILVEIRA

Embora as manifestações públicas, não há quem creia, na cúpula da UFSM, em manutenção, exceto com uma estrutura minúscula, da Unidade Descentralizada de Silveira Martins. Assim, só o que está fazendo é adiando o inevitável.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo