Destaque

COLUNA. Neste sábado, em A Razão, pesquisa traz Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira bem na dianteira

Pozzobom e Valdeci na dianteira, diz a pesquisa. Manutenção ou não dependerá de uma série de fatores (foto Vanessa Vargas/Divulgação)
Pozzobom e Valdeci na dianteira, diz a pesquisa. Manutenção ou não dependerá de uma série de fatores (foto Vanessa Vargas/Divulgação)

“…O cenário visto pela pesquisa Methodus/A Razão, com o tucano Jorge Pozzobom (25,5%) e Valdeci Oliveira (23,8%), dentro da margem de erro, significa que eles serão os dois concorrentes que disputarão o segundo turno? Pode ser que sim. Ou não. A campanha, que sequer iniciou,pode consolidar o quadro. Mas nada indica que uma modificação seja impossível.

Afinal, há fatores não colocados no instante (semana passada) em que a pesquisa foi feita. E se a distância que separa a dupla na liderança dos mais próximos seguidores, Fabiano Pereira, do PSB (12,8%), Marcelo Bisogno, do PDT (5,5%), Werner Rempel (4,8%), parece confortável (e é), não significa, no entanto, que seja definitiva.

Feitas essas observações, há algo indiscutível: Pozzobom e Valdeci se colocam em condições bastante invejáveis, no…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Acho que o povo deve avaliar melhor os candidatos, pois não é hora de errar, pensem bem para depois não chorar, não votem pela emoção e sim com a razão.

  2. Para começo de conversa não é quem encomenda a pesquisa o que importa. É a seriedade do instituto e o grau de acerto das pesquisas anteriores.
    Segundo, pesquisa espontânea mede basicamente o recall (quanto do eleitorado lembra dos candidatos de eleições anteriores) e o grau de interesse da população no pleito. Quase 64% não sabem em quem votar, decidem mais perto da data.
    Editor, como não poderia deixar de ser, já começou a puxar a brasa para a candidatura Valdeci. Rejeição de 40% não é relevante só nas contas dos petistas. Rejeição de Pozzobom também não é pouca, 31%.
    Outros candidatos têm problemas, campanha mais curta e estrutura partidária menor.
    Dado faltante: brancos/nulos e indecisos nas simulações de segundo turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo