Câmara de VereadoresCampanhaEleições 2016FotografiaJornalismoPartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Nivers na campanha, Pastor será o primeiro, programa do PT, fotógrafa premiada…

* Os parlamentos (no Brasil inteiro) estão de recesso. Ou folga. Ou férias de inverno. Escolha o termo você. Duas semanas antes do reinício dos trabalhos, em 1º de agosto.

* De todo modo, que ninguém espere alguma decisão importante no segundo semestre. Exceto depois das eleições, que são o tema para todos os deputados, senadores e vereadores – inclusive aqui mesmo, em Santa Maria.

* Pelo menos dois pré-candidatos a prefeito da boca do monte fazem aniversário entre agora e a eleição de 2 de outubro. Uma boa chance para reunir amigos. E eleitores, claro.

* O primeiro a festejar o “niver” é Fabiano Pereira, do PSB. Ele aniversaria em 1º de agosto, mas a comemoração, já propagandeada pela internet, acontecerá no dia 30, sábado, aliás a véspera da convenção que oficializará a sua candidatura.

* Quem também troca de idade em meio à campanha é o petista Valdeci Oliveira. Será em 7 de setembro. Festa? Com certeza, haverá. Ou alguém duvida?

* Até lá, o entanto, muito trabalho espera o candidato de oposição. Nesta segunda-feira, por exemplo, informa a assessoria do PT, haverá uma atividade para tratar do programa de Governo. Será a partir das 7 da noite, no Clube Comercial, e é aberta a todos.

* Na ocasião, a painelista é a ex-vereadora Misiara Oliveira. Do Grupo de “Trabalho Eleitoral” do PT, Misiara também atua na coordenação do Programa do pré-candidato petista em Porto Alegre, Raul Pont.

* Abre-se na quarta-feira, dia 20, o período para a realização das convenções partidárias oficializadoras das candidaturas a prefeito, vice e vereador. E as agremiações começam a marcar a data das suas, em Santa Maria.

* Dos candidatos considerados protagonistas, quem “abre os trabalhos” é o Pastor Jáder, do SDD. Ele e Adão Lemos serão confirmados oficialmente no dia 29, sexta-feira.

* Aliás, o último final de semana do mês é repleto de convenções. Entre os dias 30 (sábado) e 31 (domingo), nos mais variados horários e locais, acontece a maior parte dos encontros partidários decisivos para a eleição de 2 de outubro.

* Estão confirmadas para o dia 30, as convenções do PSOL (Alcir Martins) e PDT (Marcelo Bisogno). E dia 31 as do PSB (Fabiano Pereira), PSDB (Jorge Pozzobom) e PT (Valdeci Oliveira).

luneta márcia* A jornalista (repórter fotográfica) Márcia Foletto, santa-mariense formada na UFSM e que atua no jornal O Globo, recebeu semana passada uma das distinções mais importantes do jornalismo mundial.

* Trata-se do prêmio “Rei de Espanha”, na categoria Fotografia. Quem entregou (foto ao lado, de reprodução), foi o rei Felipe VI.

* A premiação veio pela imagem de duas crianças, moradoras de Belford Roxo, na região metropolitan do Rio de Janeiro, estudando sentadas numa cama, sem se importer com a pobreza que as rodeava. A foto foi publicada na primeira página d’O Globo, em 31 de maio de 2015.

* A imagem fez parte da série “Os miseráveis”, que revelou serem 3,77% os moradores do estado do Rio de Janeiro, que viviam em situação de extrema pobreza.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo