LUNETA ELETRÔNICA. Volta às aulas, editais vêm aí, CDL e Planalto, ‘Boas Práticas’, Sinprosm e Seminário
* Quase dois meses de iniciada, terminou a greve do magistério. E, nesta segunda-feira, as aulas retornam à normalidade em todas as escolas da rede pública estadual.
* Conforme o acordado entre as lideranças sindicais docentes e o Palácio Piratini, não haverá o corte do ponto. Desde que as aulas não dadas sejam recuperadas. Vai ser um corre-corre e tanto, até o final do ano letivo.
* Presta atenção aos jornais. Em seguida inicia a publicação dos editais públicos para as convenções partidárias. Elas têm prazo para começar (20 de julho) e terminar (5 de agosto).
* Tudo o que você viu e leu até aqui, em termos de acertos de alianças eleitorais, terá que ser confirmado pelo conjunto dos filiados às agremiações. Até lá, é, como se diz por aí, “tudo de boca”. Vale. Mas precisa ser oficializado.
* Um interessante convênio foi assinado no meio da semana passada, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria. E ele passa a valer já nesta segunda-feira.
* Para facilitar a vida das empresas e seus profissionais, eles poderão, direto na CDL, obter seus “vouchers”, a ser trocados depois na Estação Rodoviária, nas linhas da Planalto, do grupo JMT. A ação vale para associados da CDL e de entidades parceiras.
* Para saber mais desse convênio, que beneficiará também associados da Cacism, do Sindilojas, Ahturr e Sindigêneros, vale conferir o material da Assessoria de Imprensa da CDL (AQUI).
* A prefeitura comemora distinção recebida na semana passada, no Congresso de Municípios, promovido pela Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS). Foi segundo colocada na categoria “Fazenda”, do Prêmio Boas Práticas.
* O prêmio foi recebido (foto ao lado) pela secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros, que participou do evento municipalista, assim como o prefeito Cezar Schirmer.
* A conquista do Executivo santa-mariense se deu por conta do projeto “Incremento de Arrecadação Municipal – SCPC e Cartório”. Ele concorreu com outros 201 projetos, enviados por 116 prefeituras gaúchas (mais detalhes você tem AQUI).
* Entre quarta, 13, e sexta, 15, acontece no Clube Recreativo Dores, a sexta edição do “Seminário Educação em Foco”. A promoção é do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm).
* O evento, segundo o material de divulgação, tem como objetivo “promover uma formação continuada aos docentes da rede, além de ser um espaço em que os professores possam discutir e refletir sobre sua profissão e suas condições de trabalho”.
* O evento inicia com palestra de Jorge Trevisol e segue pelos três dias “com debates importantes para a vida funcional da categoria, como aposentadoria e reforma previdenciária”, por exemplo.
* O Seminário é gratuito para professores sindicalizados no Sinprosm e custa R$ 60,00 para não sindicalizados e R$ 30,00 para estudantes. Para conferir a programação completa e realizar sua inscrição, basta acessar o site do sindicato: AQUI.
Recuperação das aulas vai ser naquela base, ligeira e “eficaz”.